Tornar os serviços de Psicologia acessíveis

Médis com nova oferta na área da saúde mental

09.março.2023

A Médis é a mais recente seguradora a tornar os serviços de Psicologia acessíveis, nas suas diferentes áreas, a quem deles precisa. Esta novidade já está em vigor para os clientes Médis Individual ou Empresa (com contracto após 1 de Fevereiro de 2023 e os anteriores no momento da renovação) e podem usufruir de uma cobertura de Saúde Mental com consultas e hospitalização incluídas, com cobertura de ambulatório.

> Literacia em saúde mental

Com o contributo científico da OPP foi criada uma página online no site da Médis um espaço exclusivamente dedicado à Saúde Mental, com conteúdos sobre promoção da saúde mental, deteção precoce e tratamento, bem como ferramentas de autoavaliação de bem-estar mental.

> Financiamento ou reembolso (dentro e fora da rede Médis)

No que diz respeito aos serviços de Psicologia cobertos pelo seguros de Saúde será feito por financiamento ou por reembolso (fora e dentro de rede Médis).

• Financiamento dentro da rede - Os clientes apenas têm de fazer o co-pagamento de 17€ por consulta/sessão, com um limite de 20 consultas/sessões;
  • Reembolso fora da rede - Os clientes pagam o valor total da consulta e enviam para a Média, sendo o valor reembolsado a 35%, com um limite de 20 consultas/sessões.
Nota: Para os Clientes que já tinham seguro com a Médis antes de Fevereiro 2023, a cobertura estará disponível a partir do momento de renovação do seu seguro de saúde. As condições poderão ser distintas no caso de clientes de seguros do segmento empresarial, pelo que sugerimos confirmação das condições do referido plano junto da Médis.