Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Vamos derrotar o estigma?

19.Dezembro.2022

"Para melhor gerir o estigma de viver com um problema de Saúde Psicológica há algumas estratégias válidas. Há que não acreditar no estigma, percebendo que o preconceito e a falta de conhecimento dos outros não ditam aquilo que a pessoa é ou aquilo que deve ou não sentir. Os nossos problemas não nos definem!" Artigo de opinião de Filipe Fernandes, vogal da direcção da Delegação Regional dos Açores da OPP.

Ler Mais

Açoriano Oriental - Psicologia nos Açores

Pode a empatia derrotar o estigma? Sim!

16.Dezembro.2022

Página mensal da DRA no Açoriano Oriental, este mês dedicada ao tema da empatia e com destaque para a segunda edição do selo "Comunidades Pró-Envelhecimento".

Ler Mais

Convocatória Assembleia dos Açores 2022

13.Dezembro.2022

Clique em "Ler Mais" para aceder à convocatória.

Ler Mais

Diário dos Açores

O Natal e outras histórias

12.Dezembro.2022

"Se há “dias lembrados” ao longo do ano, o Natal é o rei deles. Celebra-se a partilha, a união, a solidariedade, a compaixão, a família, ou seja, alguns dos valores mais nobres que existem. Por onde se vá, olhe, ouça, há algo que faz recordar… Mas o que para muitos é uma comemoração prazerosa, para muitos outros é o (re)abrir de feridas profundas". Artigo de opinião de Soraia Mendonça, psicóloga clínica e da saúde convidada para escrever no Diário dos Açores (rúbrica da DRA).

Ler Mais

Diário dos Açores

É a dar que se recebe!

05.Dezembro.2022

"Voluntariado não é fazer caridade é respeitar o outro com dignidade. Mais do que fazer é encontrar uma causa na qual podemos contribuir para uma melhoria quer para o outro quer para o mundo em que vivemos." Artigo de opinião de Catarina Cordeiro, psicóloga convidada para escrever no Diário dos Açores (rúbrica da DRA).

Ler Mais

Diário dos Açores

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

30.Novembro.2022

"Vítimas de uma cultura patriarcal que sempre se recusou a reconhecer o seu papel, as mulheres continuam a lutar, dia após dia, contra os solos áridos e inférteis que as tentam demover de florescer – mas florescem mesmo assim." Artigo de opinião da psicóloga Teresa Pontes, no Diário dos Açores.

Ler Mais