Delegação Regional Açores

Artigo de Opinião Diário dos Açores

Regresso às aulas… Outra Vez!

13.Setembro.2021

"(...)para outros jovens, o regresso às aulas é um verdadeiro pesadelo! Ouve-se regularmente o discurso: “Escola?! Eu não gosto da escola!”, que quando desconstruído “É o espaço? São as aulas? os professores? Ou os colegas?”, respondem com um encolher de ombros e um “É isso tudo junto!”. " Clique em "Ler Mais" para aceder ao artigo de opinião completo assinado por Letícia Leal e Inês Melo, na página regular da DRA no Diário dos Açores.

Ler Mais

Dia Nacional da Saúde Sexual

05.Setembro.2021

"No dia 4 de setembro celebramos o Dia Nacional da Saúde Sexual sendo Portugal o primeiro país, em todo o mundo, a instituir oficialmente este dia!", escreve Solange Vieira Ponte, Psicóloga clínica e forense da Associação para o Planeamento da Família - Açores, e Presidente da Associação de Juventude Aprender a Viver. Clique em "Ler mais" para saber mais sobre o que significa este dia.

Ler Mais

Dia Nacional do Psicólogo

03.Setembro.2021

"(...) assinala-se, a 4 de setembro, o Dia Nacional do Psicólogo, com várias iniciativas em todo o território nacional. Esta comemoração, coincidente com a data da criação da OPP (4 de setembro de 2008), tem em vista o reconhecimento público do trabalho de todos os psicólogos, bem como do seu papel no bem-estar da população". Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo, com contribuições de vários elementos da DRA.

Ler Mais

Psicologia nos Açores

01.Setembro.2021

Página mensal da DRA no Diário Insular, este mês com dois destaques: 13 anos da OPP e Dia Nacional do Psicólogo. Clique em "Ler mais" para saber mais.

Ler Mais

Porque os pais e as mães também precisam de se cuidar!

29.Agosto.2021

"(...) são vários os factores que influenciam a parentalidade. As nossas experiências enquanto filhos, as circunstâncias (por exemplo, o stresse proveniente da situação laboral), as características da própria criança/jovem, as expetactivas e práticas da família e dos amigos e as crenças pessoais e socioculturais assumem valor preponderante no desempenho deste papel", escreve Paula Domingues, vogal da DRA da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo.

Ler Mais

Açoriano Oriental

Saúde Psicológica: do que estamos à espera?

27.Agosto.2021

"Há (...) uma necessidade urgente de definir politicas públicas mais fortes e integradas de apoio à saúde psicológica e mental, suportadas numa visão global da realidade açoriana, nos mais diversos contextos da sociedade, e acompanhadas pelo conhecimento mais atual nesta área da saúde", escreve Marco Santos, Presidente da DRA da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o seu artigo completo.

Ler Mais