Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Vamos falar sobre depressão?

02.outubro.2023

"Vamos, mesmo, falar de depressão, sem medo e com a certeza que é possível travar esta epidemia silenciosa alimentada pelo preconceito, pela ausência de respostas proporcionais às necessidades ou pela procura tardia de uma intervenção especializada. Aqui fica o desafio. Para todos." Leia no artigo de opinião de Filipe Fernandes, Vogal da Direção da DRA-OPP, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Como gerir ataques de raiva?

25.setembro.2023

A raiva e a irritação surgem de expectativas frustradas. Ao identificar que está a senti-las procure perceber que necessidades insatisfeitas estão por detrás destas emoções. Artigo de opinião de Joana Amen, Vogal da Direção da Delegação Regional dos Açores.

Ler Mais

Workshop Regional DRA - Intervenção Psicossocial em situação de catástrofe

19.setembro.2023

Estão abertas as inscrições para o Workshop Regional "Intervenção Psicossocial em situação de catástrofe". O workshop dinamizado pela Delegação Regional dos Açores (DRA) decorrerá no dia 26 de Setembro, entre as 14h00 e as 18h00, na sede da DRA.

Ler Mais

Conheça os temas do III Congresso dos Psicólogos dos Açores

18.setembro.2023

Já são conhecidos os temas do III Congresso dos Psicólogos dos Açores. Entre conferências, conversas e sessões práticas o programa do III Congresso dos Psicólogos dos Açores aborda inúmeros temas da actualidade. Os oradores convidados serão conhecidos em breve.

Ler Mais

Diário dos Açores

Mente sã em corpo são

18.setembro.2023

"É fundamental termos noção que é importante sermos fisicamente ativos e isto não significa somente fazer desporto ou ir ao ginásio. Há muitas maneiras de ser ativo. O Importante é encontrar o que funciona e se adequa a cada um." Artigo de opinião de Paulo Paiva a convite da Delegação Regional dos Açores, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Novo Ano letivo “à porta”

11.setembro.2023

"Com maiores ou menores mudanças o novo ano trás sempre novidade! Dialogar com as crianças sobre as suas expectativas para a etapa que se inicia “abre a porta” para os pais possam validar as emoções menos agradáveis que possam surgir, acolhendo-as e normalizando-as enquanto reação adaptativa perante o novo e o desconhecido." Artigo de opinião de Carla Rocha, vogal da direcção da Delegação Regional dos Açores, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais