Delegação Regional Açores

Participação DRA

Inauguração do Centro de Terapia Familiar

24.Maio.2017

No dia 15 de maio, a Delegação Regional dos Açores (DRA) participou na cerimónia de inauguração do edifício para a sede do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica - Instituição Particular de Solidariedade Social. O evento contou também com a presença da Secretaria Regional da Solidariedade Social.

Ler Mais

Iniciativa DRA

DRA reúne com SPOs da Ilha Terceira

10.Maio.2017

A 4 de Maio de 2017, a Delegação Regional dos Açores (DRA) reuniu com os psicólogos dos Serviços de Psicologia e Orientação das escolas da Ilha Terceira, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo.

Ler Mais

Psicologia nos Açores Nº 27

Página mensal da DRA no Açoriano Oriental

05.Maio.2017

Clique em "Ler Mais" para ter acesso à página mensal da DRA.

Ler Mais

Março

Actividades da DRA

04.Maio.2017

No mês de Março, a Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses realizou nas ilhas Terceira, Faial e São Miguel, o workshop “Perturbações na aprendizagem da matemática: avaliação e intervenção precoce” , dinamizado por Lília Marcelino, Doutorada em Educação e Directora do Núcleo da Discalculia - Apoio psicopedagógico e formação.

Ler Mais

Reunião com Câmara Municipal da Ribeira Grande

26.Abril.2017

No passado dia 7 de Abril de 2017, a Direcção da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses reuniu com a Câmara Municipal da Ribeira Grande, com vista a analisar a possibilidade de um protocolo para o desenvolvimento de projectos em parceria.

Ler Mais

Rubrica Rádio Atlântida

Depressão

21.Abril.2017

No passado dia 8 de Abril de 2017 decorreu, na Rádio Atlântida, mais uma rubrica mensal dinamizada pela Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Foram convidadas as psicólogas Filipa Duarte, da Unidade de Pedopsiquiatria do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, E.P.E e Rita Arruda, da Casa do Povo das Capelas que abordaram respectivamente a depressão na período do puerpério e nos jovens e nas pessoas idosas.

Ler Mais