Delegação Regional Madeira

Avança a Equipa Setorial DRM sobre Saúde

07.Dezembro.2018

Realizou-se, no dia 6 de Dezembro , a primeira reunião da Equipa Sectorial da Delegação Regional da Madeira (DRM) sobre Saúde. A equipa, que é constituída por Cláudio Sousa e Marisa Alexandre (coordenadores), Carla Câmara, Helena Leal, Mara Andrade, Mary Teixeira Soares e Mónica Nóbrega, irá debruçar-se sobre a situação actual e as potencialidades da intervenção psicológica no contexto da saúde, identificado necessidades e dimensões relevantes para os profissionais, e apresentar propostas para o desenvolvimento desta área, no quadro da estratégia da DRM.

Ler Mais

DRM

Convocatória para Assembleia Regional

28.Novembro.2018

Clique em "Ler Mais" para ter acesso à convocatória.

Ler Mais

JM - CUIDAR DOS CUIDADORES

Artigo de Opinião de Renato Gomes Carvalho

31.Outubro.2018

O Presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Renato Gomes Carvalho, dedicou o seu artigo mensal, aos Cuidadores. Para aceder ao artigo de opinião publicado no Jornal da Madeira, clique em "Ler Mais".

Ler Mais

Entre Pares

Conversas sobre Famílias

31.Outubro.2018

No âmbito do Programa EntrePares, realizar-se-á a sessão "Conversas sobre Famílias" no próximo dia 9 de Novembro, entre as 14h30 e as 16h30, nas instalações da Delegação Regional da Madeira da OPP.

Ler Mais

Newsletter Trimestral #7

23.Outubro.2018

A Newsletter Trimestral #7 DRM, resume as principais actividades desenvolvidas nas últimas semanas pela Delegação Regional. Clique em "Ler Mais" para ter acesso à Newsletter.

Ler Mais

Dia Mundial da Saúde Mental assinalado junto da comunidade

11.Outubro.2018

A Delegação Regional da Madeira assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental numa iniciativa aberta ao público, realizada a convite da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos. Porque a saúde mental não começa somente quando as pessoas chegam aos gabinetes ou consultórios, apresentando sintomatologia, esta foi uma oportunidade para ser debatido este tema junto da comunidade, com mais de 50 participantes, incluindo jovens do nono ano e utentes de centros sociais e comunitários.

Ler Mais