Delegação Regional Norte

Academia OPP – Universidade Lusófona

11.Julho.2019

No passado dia 10 de julho, o presidente da DRN esteve reunido com docentes do curso de Psicologia da Universidade Lusófona. Foi uma reunião de trabalho onde estiveram presentes 12 docentes e foram abordados temas de interesse para a prática da Psicologia, com especial relevo para a investigação e reflexão sobre competências gerais que os alunos devem apresentar no término dos seus cursos de Psicologia.

Ler Mais

Reunião da DRN com a ENCONTRAR+SE

20.Junho.2019

No passado dia 17 de Junho, o presidente da Direcção da DRN Eduardo Carqueja e as vogais Lúcia Neves e Sara Costa, reuniram-se com a Presidente do Conselho Directivo da ENCONTRAR+SE, Filipa Palha.

Ler Mais

DRN convidada a integrar o Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação

17.Junho.2019

Eduardo Carqueja, Presidente da Delegação Regional Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses participou, no dia 14 de Junho, na conversa-debate "Como educar para uma ética do cuidado", que decorreu no Auditório Municipal do Marco de Canaveses. A iniciativa enquadra-se no projecto "Reinventando Lideranças", no âmbito da Estratégia Municipal de Promoção da Igualdade de Género e Não Discriminação, designada "Marco + Igual".

Ler Mais

Sessão Solene Universidade Lusíada no dia 8 de junho.

08.Junho.2019

A DRN esteve presente na entrega de diplomas aos licenciados em Psicologia da Lusíada. O vogal Gaspar Ferreira teve a oportunidade de cumprimentar e felicitar a Diretora do Dep. Psicologia, Prof. Doutora Joana Oliveira, a professora Isabel Torres e o aluno melhor classificado, Pedro Costa.

Ler Mais

Reunião com a Câmara Municipal de Murça

24.Maio.2019

A DRN reuniu no dia 24 de maio com o Presidente da Câmara Municipal de Murça e os elementos da sua equipa responsáveis pelos projetos nas áreas da educação e social. Nesta reunião foi discutido o papel dos Psicólogos e a relevância da sua intervenção nos diferentes projetos da autarquia.

Ler Mais

Ciclo de Encontros Multidisciplinares sobre “Consciência Social, Cidadania e Política - Necessidades e Impactos no equilibro psicossocial das populações”.

24.Maio.2019

No próximo dia 31 de maio, pelas 18h15 irá decorrer a quinta sessão do Ciclo de Encontros Multidisciplinares sobre “Consciência Social, Cidadania e Política - Necessidades e Impactos no equilibro psicossocial das populações”, no Auditório da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, Rua de Gonçalo Cristóvão 187, 2º Andar 4000-265 Porto

Ler Mais