Delegação Regional Sul

Iniciativa DRS

Périplo pelo Algarve

30.Maio.2017

De forma a concretizar a descentralização com que se comprometeu, a Direcção Regional do Sul (DRS) realizou um périplo pela região do Algarve entre os dias 23 e 24 de Maio de 2017.

Ler Mais

DRS participa

Academia OPP

29.Maio.2017

Nos dias 2, 5 e 10 de Maio de 2017 a Direcção Regional do Sul (DRS) participou nas sessões da Academia OPP realizadas no ISCTE, na Universidade Católica Portuguesa e na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, respetivamente. A Presidente da DRS, Raquel Raimundo, esteve presente nas diversas sessões dirigidas aos alunos de Psicologia do 5º ano e em três reuniões com docentes e investigadores.

Ler Mais

Tertúlia "Os desafios de ser psicólogo no Algarve”

Périplo no Algarve

19.Maio.2017

Seguindo o compromisso de termos uma Ordem mais próxima, durante os próximos dias 23 e 24 de Maio a Delegação Regional do Sul da OPP terá um conjunto de actividades na região do Algarve, onde se inclui uma tertúlia intitulada "Os desafios de ser psicólogo no Algarve” e cujas inscrições já estão abertas.

Ler Mais

Fórum de Psicologia "Saúde Mental na Comunidade"

04.Maio.2017

Isabel Trindade, Vice-Presidente da Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Tiago Lino, vogal da Delegação Regional do Sul marcaram presença no Fórum de Psicologia "Saúde Mental na Comunidade", promovido pela União de Freguesias de Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Bobadela (UFSSB).

Ler Mais

Evento promovido pela Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação

DRS no Seminário "Sobredotação: o quê, como e porquê?"

04.Maio.2017

A DRSul marcou presença na sessão de abertura do Seminário "Sobredotação: o quê, como e porquê?" promovido pela ANEIS (Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação), a 29 de abril de 2017, no anfiteatro da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. O evento destinado a professores, educadores, psicólogos e outros profissionais e estudantes com interesse nesta área contou com 5 conferências e uma mesa redonda onde puderam ser apresentadas e debatidas ideias sobre o conceito, a avaliação e intervenção na sobredotação.

Ler Mais

"Desafios da sociedade global: do nascimento até ao 1º emprego"

DRS presente no 8º Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente

04.Maio.2017

Delegação Regional do Sul da OPP marcou presença na sessão de abertura do 8º Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente intitulado "Desafios da sociedade global: do nascimento até ao 1º emprego", que teve lugar no dia 27 de abril, na Universidade Lusíada de Lisboa.

Ler Mais