Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

2024

Referencial para a Intervenção dos Psicólogos em Contexto Escolar

28.março.2024

Está disponível o novo Referencial para a Intervenção dos Psicólogos em Contexto Escolar, aprovado pelo Ministro da Educação, João Costa, por despacho de 15 de março de 2024.

O Referencial assume-se como o documento de enquadramento técnico normativo dos psicólogos em contexto escolar focando a sua intervenção nos domínios que melhor respondem às necessidades actuais do sistema educativo, com base em modelos de intervenção testados e validados cientificamente.

O Referencial é um contributo para a qualidade dos Serviços de Psicologia e para o entendimento da comunidade educativa no que respeita à sua intervenção. Pretende clarificar a sua actuação junto dos órgãos de gestão, docentes, encarregados de educação e outros técnicos especializados, e constitui-se como um instrumento orientador e de apoio à prática e à tomada de decisão.

O Referencial para a Intervenção dos Psicólogos em Contexto Escolar destina-se a todos os psicólogos a actuar em contexto escolar conferindo maior consistência e coerência à prática e intervenção.

Disponível aqui.