Agenda OPP

Os Psicólogos e a Importância da Educação Financeira

29.Outubro.2018

No próximo dia 29 de Outubro de 2018, pelas 15h30, no Auditório da Escola Secundária do Pombal, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) em conjunto com a Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira (CNSF) irá promover uma sessão subordinada ao tema "Os Psicólogos e a Importância da Educação Financeira".

Esta actividade encontra-se integrada na Semana da Formação Financeira, organizada pela CNSF e tem como objectivo sensibilizar os Psicólogos, sobretudo os Psicólogos Escolares e da Educação – a quem se dirige – para a importância da Educação Financeira nas escolas, envolvendo todos os agentes educativos.

Com a duração de uma hora, esta comunicação apresentará o Protocolo de Colaboração entre o CNSF e a OPP enquanto ponto de partida para a discussão da importância da Literacia Financeira para o bem-estar e o sucesso académico das crianças e jovens e do papel dos Psicólogos na Educação Financeira.

A inscrição é gratuita, no entanto, limitada aos lugares existentes. Para se inscrever clique aqui.

 

Oradores:

- Lúcia Leitão, Presidente da Comissão de Coordenação e representante do Banco de Portugal

- Maria Igreja, Membro da Comissão de Coordenação e representante da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários

- Rui Fidalgo, Membro da Comissão de Coordenação e representante da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

- Andresa Oliveira, Ordem dos Psicólogos Portugueses