Delegação Regional Açores

Falemos de amor e do seu poder transformador…

18.março.2024

"O amor ajuda-nos a crescer e não só a sobreviver. E, na sua complexidade fisiológica, anatómica, sentimental e humana, o amor justifica uma reflexão, neste contexto em que somos hiper-estimulados por tudo o que é coisa." Artigo de Filipe Fernandes, Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

A Psicologia, Linguagem Inclusiva e seus Obstáculos

13.março.2024

"Considerar este assunto de pouca importância, acreditar e partilhar a ideia de que a igualdade de género já existe, associar as mudanças necessárias na linguagem a limitações da liberdade de expressão, repúdio aos neologismos, mesmo quando se afirmam como formas de ativismo, e difundir a ideia de que o masculino por defeito é um tipo de linguagem neutra, são comportamentos de resistência a uma mudança necessária." Artigo de opinião de Joana Amen, vogal da Delegação Regional dos Açores, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

2023

OPP +Próxima

08.março.2024

Durante o ano de 2023, a Ordem dos Psicólogos Portugueses continuou o seu objectivo de promover a Psicologia e o trabalho dos psicólogos nas mais variadas regiões do país e nos mais variados contextos. Em 2023, a OPP passou por 134 localidades em mais de 800 iniciativas (externas e organizadas pela OPP).

Ler Mais

Diário dos Açores

Porque o trabalho pode ser a nossa segunda casa!

04.março.2024

"Quantas vezes, nós, leitores, nos referimos ao nosso trabalho como a nossa segunda casa, quer pelo tempo que passamos nos nossos postos de trabalho, quer pelas relações que vamos construindo com os colegas com quem convivemos durante grande parte dos dias?" Artigo de opinião de Paula Domingues, membro da Delegação Regional dos Açores, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Terapia Focada na Compaixão

20.fevereiro.2024

"Numa atitude compassiva, aproveito para lhe deixar um desafio, caro leitor. O que poderá fazer para cuidar de si, ainda hoje?" Artigo de opinião de Tiago Medeiros, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Convocatória: Reunião ordinária da Assembleia da Região dos Açores 2024

01.fevereiro.2024

Clique em "Ler mais" para aceder à convocatória

Ler Mais