Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

É a dar que se recebe!

05.Dezembro.2022

"Voluntariado não é fazer caridade é respeitar o outro com dignidade. Mais do que fazer é encontrar uma causa na qual podemos contribuir para uma melhoria quer para o outro quer para o mundo em que vivemos." Artigo de opinião de Catarina Cordeiro, psicóloga convidada para escrever no Diário dos Açores (rúbrica da DRA).

Ler Mais

Diário dos Açores

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

30.Novembro.2022

"Vítimas de uma cultura patriarcal que sempre se recusou a reconhecer o seu papel, as mulheres continuam a lutar, dia após dia, contra os solos áridos e inférteis que as tentam demover de florescer – mas florescem mesmo assim." Artigo de opinião da psicóloga Teresa Pontes, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Birras, mentiras e respostas tortas: truques e dicas para lidar com a indisciplina dos filhos

21.Novembro.2022

"Que, na aceitação e no amor, possamos encontrar o antídoto para o nosso stress." Artigo de opinião de Sara Vieira, psicóloga convidada para escrever no Diário dos Açores (rúbrica da DRA).

Ler Mais

Diário dos Açores

Qual o valor do teu sofrimento?

14.Novembro.2022

Desde muito cedo que nos ensinam que emoções como o medo, a raiva e a tristeza, devem permanecer escondidas. “Não chores”, “Não dês parte fraca”, “Não ligues”, “Não sejas medricas”. Com isto, tornamo-nos mestres na arte de fugir de nós mesmos, a tentar mostrar aos outros (e iludir-nos) de que estamos bem. Artigo de opinião da psicóloga clínica, Joana Loura, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Stress Ocupacional: uma responsabilidade partilhada

07.Novembro.2022

Artigo de opinião de Nuno Paixão Nunes, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Violência Doméstica ainda é um problema!

31.Outubro.2022

"Desde há muito tempo que o tema da violência doméstica não é um tema novo. Apesar de tudo continua a ser um tema vigente. Muitas vezes associamos o conceito de violência doméstica apenas à violência física. No entanto, numa relação abusiva nem sempre a violência física está presente, tal não significa que o relacionamento não seja violento." Artigo de opinião de Catarina Cordeiro para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais