Delegação Regional Açores

Diário Insular

Pirilampos versus quartos escuros - Resposta ao isolamento juvenil

20.Março.2023

Página da Delegação Regional dos Açores no Diário Insular. Com destaque para o artigo do psicólogo Pedro Gomes, com o título "Pirilampos versus quartos escuros - Resposta ao isolamento juvenil" e com nota de abertura de Francisco Faria, vogal da Delegação Regional dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Pai(s) imperfeitamente perfeito(s)

20.Março.2023

"Se, por um lado, os Pais devem garantir o desenvolvimento, a saúde e a segurança dos seus descendentes, amá-los, aceitá-los, encorajá-los e orientá-los, por outro, estas responsabilidades são cada vez mais exigentes quando consideramos a pressão e as expetativas associadas a esses cuidadores." Artigo de opinião de Paula Domingues, vogal da Delegação Regional dos Açores para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

O que fazem os/as psicólogos/as comunitários?

13.Março.2023

"Mas como atuar na prevenção? Qual o papel dos contextos como a escola ou a comunidade na promoção de um desenvolvimento saudável, ou na diminuição das desigualdades?" Artigo de opinião de Joana Amen, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Açoriano Oriental - Psicologia nos Açores

Pirilampos versus quartos escuros - Resposta ao isolamento juvenil

07.Março.2023

Página mensal da DRA no Açoriano Oriental, este mês dedicada ao isolamento juvenil e com destaque para o Dia Mundial da Justiça Social e para a comemoração do dia da internet mais segura.

Ler Mais

Diário dos Açores

Os pais também ficam tristes

06.Março.2023

"Não existem emoções boas ou más! Todas correspondem a estados transitórios, necessários para o bem-estar do individuo pelas suas funções específicas e adaptativas. Foquemo-nos na tristeza, o farol de alerta que desperta no indivíduo o pensamento reflexivo e assume um papel reparador e de adaptação perante as perdas ou situações de impotência." Artigo de opinião da psicóloga Ana Sofia Casquilho, no Diário dos Açores.

Ler Mais

RTP Açores

É necessário reforçar a importância do psicólogo comunitário nos Açores

27.Fevereiro.2023

Numa sessão sobre intervenção psicológica no combate à pobreza e da equidade social, o presidente da delegação regional dos Açores, Marco Santos, defendeu que é preciso reforçar a importância do psicólogo comunitário na Região.

Ler Mais