Delegação Regional Açores

O papel da Psicologia na cirurgia bariátrica

27.julho.2026

Leia o artigo de opinião de Carla Rocha na página regional da DRA, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Participação no Fórum "Navegar com Consciência"

23.julho.2026

Decorreu, no passado dia 15, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, o III Fórum GISPO, subordinado ao tema "Navegar com Consciência: Comportamentos e Dependências Online em Crianças e Jovens".

Ler Mais

Reunião com o Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores

23.julho.2026

No passado dia 15 de julho, a Direção Regional dos Açores (DRA) reuniu com o Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, no âmbito da proposta regional para a intervenção psicológica em situações de crise, emergência e catástrofe, nomeadamente no que diz respeito aos contributos para a organização da intervenção psicológica regional.

Ler Mais

OPP+ Próxima Açores

23.julho.2026

No passado dia 16 de julho, a iniciativa OPP+ Próxima esteve na Ilha Terceira, promovendo encontros com psicólogos/as do Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA), do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil (CDIJ) da Cáritas da iIha Terceira, do CDIJ e outras valências da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e da Unidade de Saúde de Ilha da Terceira (USIT).

Ler Mais

Obesidade na infância: reconhecer os sinais e agir em conjunto

22.julho.2026

Leia o artigo de opinião de Carla Rocha no espaço regional da DRA, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Qual o impacto psicológico de uma catástrofe como o sismo da Venezuela 2026?

13.julho.2026

Leia o artigo de opinião de Catarina Cordeiro, Psicóloga, no espaço regional da DRA, no Diário dos Açores.

Ler Mais