Delegação Regional Madeira

Jornal da Madeira

O sucesso e o insucesso das Nações

26.abril.2024

Clique em Ler Mais para aceder ao artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho no Jornal da Madeira sobre "O sucesso e o insucesso das Nações".

Ler Mais

DRM no evento "O futuro num clique – o impacto das redes sociais nas crianças e nos jovens"

18.abril.2024

A Vogal da Delegação Regional da Madeira, Magda Cunha, participou no painel "Prevenção e combate ao uso excessivo dos ecrãs", inserido na iniciativa “O futuro num clique – o impacto das redes sociais nas crianças e nos jovens”. Este evento foi organizado pela CPCJ da Calheta e teve lugar no Auditório MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, no dia 16 de Abril de 2024.

Ler Mais

Reunião com Orientadores de Estágios Profissionais no âmbito do Ano Profissional Júnior DRM

17.abril.2024

No âmbito das acções relacionadas com o Ano Profissional Júnior, que envolvem encontros com psicólogos júnior e com orientadores, agendamos para o dia 23 de abril, pelas 18h00, nas instalações da Delegação Regional da Madeira, uma reunião com Orientadores de Ano Profissional Júnior (estágio profissional). Neste encontro informal pretendemos, além da apresentação de algumas informações, promover o debate e a partilha de experiências sobre este período importante para a carreira profissional dos novos psicólogos, cujo trabalho de supervisão tem um lugar fundamental na sua transição para o mundo do trabalho.

Ler Mais

Jornal da Madeira

O segredo da felicidade

04.abril.2024

"A ideia de os jovens serem menos felizes do que gerações anteriores é um pouco desconcertante, em parte porque desafia a expetativa de que a vida deve melhorar de geração para geração, e a crença popular de que os jovens são à partida felizes, justamente por serem jovens." Artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira, para ler no Jornal da Madeira.

Ler Mais

DRM +Próxima

22.março.2024

No âmbito da iniciativa DRM +Próxima, a Delegação Regional da Madeira reuniu, no passado dia 19 de Março, com responsáveis sectoriais da saúde, educação e social, e comunitária. As reuniões tiveram como objectivo conhecer a realidade destes setores, bem como a trajectória que tem vindo a existir nas respectivas áreas, bem como conhecer as intervenções e, também, as necessidades, dos profissionais destes setores.

Ler Mais

2023

OPP +Próxima

08.março.2024

Durante o ano de 2023, a Ordem dos Psicólogos Portugueses continuou o seu objectivo de promover a Psicologia e o trabalho dos psicólogos nas mais variadas regiões do país e nos mais variados contextos. Em 2023, a OPP passou por 134 localidades em mais de 800 iniciativas (externas e organizadas pela OPP).

Ler Mais