Delegação Regional Madeira

2023

OPP +Próxima

08.março.2024

Durante o ano de 2023, a Ordem dos Psicólogos Portugueses continuou o seu objectivo de promover a Psicologia e o trabalho dos psicólogos nas mais variadas regiões do país e nos mais variados contextos. Em 2023, a OPP passou por 134 localidades em mais de 800 iniciativas (externas e organizadas pela OPP).

Ler Mais

Devemos banir os telemóveis nas escolas?

01.março.2024

"Não se trata de excluir crianças e jovens das tecnologias e dos dispositivos, mas de clarificar a forma mais adaptativa da sua utilização, no quadro das necessidades do desenvolvimento humano. E, já agora, não esquecendo que, ao definirmos regras para as crianças, não podemos ignorar o comportamento dos adultos". Artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira, para ler no Jornal da Madeira.

Ler Mais

DRM no II Colóquio da Saúde

05.fevereiro.2024

O Presidente da Delegação Regional da Madeira, Renato Gomes Carvalho, participou na conferência "O papel dos profissionais de saúde na sociedade", inserida no II Colóquio da Saúde, sob o tema "Mais literacia, mais saúde". Este evento foi dinamizado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava e teve lugar no auditório da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, no dia 2 de Fevereiro de 2024.

Ler Mais

Jornal da Madeira

Fazer um teste para escolher em curso

01.fevereiro.2024

"Para que a orientação e o aconselhamento não seja entendido somente como um momento pontual ou até uma formalidade, é por isso importante que as intervenções considerem o que realmente precisa de ser considerado. A orientação e o aconselhamento de carreira é um processo de autoconhecimento e autodeterminação, e não uma circunstância de correspondência entre resultados de provas e cursos". Artigo de opinião de Renato Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira, para ler no Jornal da Madeira.

Ler Mais

Convocatória Assembleia da Região da Madeira 2024

24.janeiro.2024

Clique em "Ler mais" para aceder à convocatória.

Ler Mais

Reunião Psicólogos Júnior DRM

17.janeiro.2024

No dia 22 de Janeiro, pelas 18h00, nas instalações da DRM a Delegação Regional da Madeira irá promover uma reunião com os Psicólogos Júnior da Região. À semelhança da reunião anterior, além de apresentação de algumas informações, este será um encontro informal para debate, auscultação, identificação de propostas e partilha de experiências sobre este importante período da carreira profissional.

Ler Mais