Neste momento, e numa altura em que a publicidade nos meios (TV, rádio, internet e imprensa escrita) ainda está na fase inicial e, portanto, ainda não atingiu as centenas de milhares de pessoas previstas, o post no Facebook com o vídeo da campanha foi visto por 45 mil utilizadores desta rede social, obteve mais de 500 “likes” e foi partilhado por 643 seguidores. Em relação ao site da campanha, já conta com mais de 4 mil visitas, a página do Facebook já soma praticamente, e de forma surprendentemente positiva, os 2.500 seguidores, o vídeo do YouYube, em poucas horas, foi visualizado por cerca de 4 mil pessoas e o post do LinkedIn já alcançou dois mil utilizadores. Recorde-se que estes dados são referentes a apenas um dia e meio e com a campanha de promoção na TV, rádio, imprensa escrita e internet ainda no início.
Refira-se ainda que os principais meios de marketing e comunicação deram enorme destaque à campanha que, globalmente, tem sido extremamente elogiada.
Entretanto, Duarte Zoio, responsável pelo Gabinete de Comunicação da OPP, deu uma entrevista ao Briefing sobre a campanha e adiantou que a Ordem "é bastante recente e, além de surgir com 20 anos de atraso, o seu core estava a ser menosprezado ou "esquecido" pela sociedade, poder político e entidades públicas. Portanto, foi necessário avançar com uma estratégia comunicacional ambiciosa de forma a inverter o actual paradigma, com o objetivo de desmistificar esta área da saúde e sensibilizar a sociedade para o facto das intervenções dos psicólogos trazerem benefícios”. “Com esta campanha, a OPP pretende mostrar que, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não vai ao psicólogo "quem está maluco" e que é normal uma pessoa ir a um psicólogo para que este a possa ajudar, fornecendo-lhe ferramentas para enfrentar os seus problemas ou, simplesmente, para melhorar as suas capacidades ou a orientar. Paralelamente, queremos que esta campanha transmita uma ideia de proximidade e que tenha coerência comunicacional com outra mensagem que temos vindo a passar: uma ida ao psicólogo não é um gasto, mas um investimento”, acrescentou.
Clique aqui para ler na íntegra a entrevista e conhecer melhor a campanha e alguns aspectos da estratégia comunicacional da Ordem.