Notícias

Francisco Miranda Rodrigues com Jorge Lacão

Bastonário da OPP recebido por Vice-Presidente da Assembleia da República

27.Março.2017

Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) foi recebido hoje por Jorge Lacão, Vice-Presidente da Assembleia da República, no sentido de entregar pessoalmente o Relatório de Actividades da OPP relativo a 2016 e abordar diversas temáticas relacionadas com o papel dos psicólogos na sociedade.

Ler Mais

Visita de trabalho

Ordem dos Psicólogos Portugueses recebe Associação Norueguesa de Psicologia

24.Março.2017

A Associação Norueguesa de Psicologia (ANP) solicitou uma visita de trabalho à Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), no sentido de conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido em Portugal e de que forma a OPP se desenvolveu, está organizada e como em pouco mais de seis anos de existência obteve reconhecimento internacional.

Ler Mais

Região Centro

Conferência e Sessão de Apresentação da iniciativa Escola SaudávelMente em Viseu

24.Março.2017

No próximo dia 3 de Abril de 2017, às 17h00, na Escola Básica Infante D. Henrique, em Viseu, irá decorrer a Conferência e Sessão de Apresentação da iniciativa Escola SaudávelMente.

Ler Mais

Zona Centro

"Fóruns da Empregabilidade" - Coaching de Carreira e Ferramentas de Marketing Profissional

24.Março.2017

A área da empregabilidade apresenta-se como um dos eixos estratégicos da actual Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Desta forma, a OPP irá lançar uma iniciativa intitulada "Fóruns da Empregabilidade", que se apresenta como uma oportunidade para conhecer e discutir assuntos relacionados com a empregabilidade e carreira dos Psicólogos.

Ler Mais

Maior aposta na prevenção, desenvolvimento das pessoas e coesão social

Bastonário da OPP destaca importância dos psicólogos junto do Primeiro-Ministro

23.Março.2017

Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), propôs ao Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, que considerasse prioridade a criação de uma agenda para a prevenção e desenvolvimento das pessoas e coesão social, acrescentando, mais uma vez, que o país poderia contar com o contributo dos psicólogos enquanto especialistas na mudança de comportamentos. Esta intervenção por parte do Bastonário da OPP decorreu no início desta semana, durante a reunião do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (CNOP) que contou com a presença do Primeiro-Ministro português.

Ler Mais

Artigo de opinião de Francisco Miranda Rodrigues na revista "Sábado"

21.Março.2017

"Será que nós, enquanto pais, conseguimos distinguir e perceber até que ponto as nossas escolas se esforçam e adoptam boas práticas para serem saudáveis psicologicamente e para melhor promoverem o sucesso educativo dos nossos filhos?".

Ler Mais