Notícias

Equiparação às especialidades de psicologia

Mais de 1.900 candidaturas iniciadas

12.Fevereiro.2016

Arrancou no dia 2 de Fevereiro, o processo de equiparação das Especialidades. Em apenas 10 dias, 1.981 psicólogos iniciaram o seu processo de candidatura às Especialidades de Psicologia, na plataforma que a OPP criou especificamente para o efeito.

Ler Mais

"Psicoterapia em Portugal: Realidades e Desafios"

Sucesso nas inscrições

11.Fevereiro.2016

O Colóquio organizado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), “Psicoterapia em Portugal: Realidade e Desafios”, que se irá realizar neste Sábado, dia 13 de Fevereiro, suscitou enorme interesse por parte dos membros da OPP, que esgotaram rapidamente os mais de 250 lugares disponíveis. Este será o primeiro evento que reúne as sociedade e associações de Psicoterapia que assinaram um protocolo com a OPP.

Ler Mais

Cursos de Formação

Inscrições abertas

10.Fevereiro.2016

Encontram-se abertas inscrições para os cursos "Avaliar, Diagnosticar e Intervir", "Seleccionar, Medir e Gerir" e "Dilemas na Prática".

Ler Mais

Programa de apoio a eventos científicos

OPP apoia o 1º Encontro da Associação Portuguesa de Psicopatologia

10.Fevereiro.2016

No âmbito do programa de apoio a eventos científicos, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) celebrou um protocolo de colaboração com a APPSICO - Associação Científica.

Ler Mais

CAE de Psicologia

Deduções à Coleta - Despesas de Saúde na área da Psicologia

08.Fevereiro.2016

Após o alerta enviado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Abril de 2015, ao Ministério das Finanças, dando conta da omissão do CAE de Psicologia na listagem de despesas com direito a dedução à colecta, a Autoridade Tributária e Aduaneira informa através do despacho Nº8/2016 – XXI, do Senhor Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que podem ser deduzidas à coleta do IRS, as facturas, facturas-recibo ou recibos emitidos por profissionais liberais de Psicologia.

Ler Mais

Redução de valores nas Especialidades, emolumentos e a pagar pelos membros estagiários

Alteração ao Regulamento de Quotas e Taxas da OPP

04.Fevereiro.2016

Por sugestão da actual Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) aprovada em Assembleia de Representantes, realizada a 27 de Novembro de 2015, foi recentemente publicada em Diário da República uma alteração ao Regulamento de Quotas e Taxas da OPP, que contempla diversas reduções nos valores a pagar pelos membros efectivos e estagiários. Clique em “Ler Mais” para obter informações adicionais.

Ler Mais