Mudança de Sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Serviços OPP suspensos provisoriamente

25.Julho.2016

Durante a parte da tarde desta sexta-feira, dia 29 de Julho, e no dia 1 de Agosto, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) estará encerrada. O acesso à área pessoal do site OPP e respectivas plataformas também estarão temporariamente suspensos. Esta situação deve-se à mudança de instalações da sede da OPP, que, a partir do início da próxima semana, passará a ser: Av. Fontes Pereira de Melo, 19 D, 1050-116, Lisboa. Agradecemos desde já a compreensão de todos os nossos membros.

Ler Mais

Teresa Espassandim em entrevista à Antena 1

OPP destaca importância da Orientação Vocacional

21.Julho.2016

Em entrevista à Antena 1, Teresa Espassandim, membro da Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses, destaca importância dos psicólogos na orientação vocacional e sublinha que é necessário mais profissionais nas escolas. Clique em "Ler Mais" para ouvir a entrevista.

Ler Mais

Sucesso nas Especialidades de Psicologia

Mais de 27 mil candidaturas submetidas

20.Julho.2016

Terminou a fase de equiparação das Especialidades Profissionais de Psicologia e os números comprovam a enorme adesão a este processo. Ao longo dos mais de 4 meses do período de equiparação, 9.359 membros efectivos submeteram um total de 27.348 candidaturas.

Ler Mais

Habilitação para a docência e Psicólogo do trabalho

OPP reúne-se com bancadas parlamentares

13.Julho.2016

Terminou hoje, com o grupo parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes”, a ronda de audiências que a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) realizou junto dos sete grupos parlamentares (PSD, PS, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN) tendo em vista a aprovação da habilitação para a docência da Psicologia por psicólogos e a criação do Psicólogo do Trabalho, entre outros temas de interesse para a profissão e para os psicólogos portugueses. A OPP irá continuar a trabalhar junto das entidades responsáveis, com o objectivo de as concretizar o mais rapidamente possível.

Ler Mais

Formação OPP

Intervenção Psicológica no Apoio à Vítima

04.Julho.2016

O papel dos Psicólogos na intervenção junto de pessoas vítimas de violência é muito relevante. A par disso, a formação específica dos Psicólogos em áreas de intervenção prioritárias é uma mais-valia para a sua empregabilidade e para a resposta dos mesmos aos desafios sociais com os quais nos confrontamos.

Ler Mais