Mandato 2021-2024

PUBLICAÇÃO DAS LISTAS CANDIDATAS

19.Outubro.2020

Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 22.º do Regulamento Eleitoral da Ordem dos Psicólogos Portugueses, (Regulamento n.º 768/2016, publicado na 2.ª série do Diário da República em 01 de Agosto de 2016, doravante Regulamento Eleitoral), informamos foram entregues duas listas candidatas às eleições que irão decorrer no próximo dia 27 de Novembro de 2020, tendo a Mesa Eleitoral Nacional deliberado pela aceitação de ambas.

Ler Mais

Documentos de Apoio à Prática Profissional

Recomendações para a Prática de Intervisão e Supervisão em Psicologia

19.Outubro.2020

A prática profissional da Psicologia está em constante desenvolvimento e mudança exigindo, por isso, um investimento fundamental no desenvolvimento profissional contínuo e na formação e aprendizagem ao longo da vida. Neste âmbito, processos como a Intervisão e Supervisão têm uma importância crucial e constituem prática comum entre muitos profissionais da Psicologia em Portugal. A Intervisão e supervisão são consideradas mecanismos muito relevantes e significativos na promoção do bem-estar e do autocuidado dos profissionais, na facilitação da formação e do desenvolvimento contínuo dos Psicólogos, bem como da prática profissional da Psicologia, segura e de qualidade, junto dos cidadãos. É neste sentido, que a OPP disponibiliza documentos de apoio à Prática Profissional, com recomendações para a prática de Intervisão e Supervisão em Psicologia.

Ler Mais

Colecção OPP: "Intervenções em Psicologia”

"A Prática Profissional da Psicologia na Justiça"

16.Outubro.2020

A Ordem dos Psicólogos Portugueses lança hoje mais uma edição, que já se encontra disponível para pré-venda na área pessoal do site OPP. Refira-se que este livro sobre a prática profissional da Psicologia na Justiça, contou com a colaboração de cerca de 90 autores e foi coordenado por Ricardo Barroso e David Dias Neto.

Ler Mais

OPP lança site maisprodutividade.org

16.Outubro.2020

A produtividade de uma organização é influenciada por vários factores, entre eles encontra-se o bem-estar dos seus decisores e colaboradores. Criar locais de trabalho mais produtivos, significa criar locais de trabalho saudáveis. Mas como construir um local de trabalho saudável e consequentemente produtivo? A Ordem dos Psicólogos Portugueses tem desenvolvido nos últimos anos um conjunto de iniciativas, junto das organizações e psicólogos do trabalho. Como resultado de toda a informação e materiais construídos, lança hoje o website www.maisprodutividade.org.

Ler Mais

Treino de tomada de decisão ética em realidade virtual

Ordem dos Psicólogos Portugueses desenvolve aplicação inovadora com o HEI-Lab: Human-Environment Interaction Laboratory

14.Outubro.2020

Num mundo cada vez mais suportado pelo digital, também a prática psicológica teve de se ajustar a novos desafios tecnológicos, posicionando-se em configurações impensáveis até há bem pouco tempo. Um dos recursos tecnológicos que assumiu um impacto crescente em diferentes domínios, nomeadamente na Psicologia, foi a Realidade Virtual (RV).

Ler Mais