Programas destinados aos membros efectivos

Empregabilidade OPP

12.Julho.2017

Se pretende delinear um plano para a sua carreira, munir-se de ferramentas de empregabilidade, e/ou desenvolver um projecto profissional, inscreva-se nos programas de Empregabilidade OPP. Estes programas destinam-se a todos os membros efectivos da OPP e são gratuitos. Mais informações em www.ordemdospsicologos.pt/emprego/empregabilidade. Clique em "Ler Mais" para ver um testemunho.

Ler Mais

No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade da OPP

Questionário de satisfação aos membros efectivos

05.Julho.2017

No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade da OPP, estamos a realizar, mais uma vez, um inquérito de satisfação aos membros efectivos. Este processo decorre telefonicamente até ao próximo dia 15 de Julho e pretende aferir o grau de satisfação dos membros efectivos com os serviços disponibilizados pela OPP, no cumprimento da política de promoção da melhoria contínua dos nossos serviços.

Ler Mais

EmCarreira

Workshop de Promoção de Competências de Empregabilidade

04.Julho.2017

Com o objectivo de facilitar o processo de procura/criação de estágio profissional através do treino de competências de empregabilidade, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) está a organizar um conjunto de Workshops destinado aos formados em Psicologia que procuram estágio profissional. O primeiro workshop decorrerá de 18 a 21 de Julho na Sede da OPP, em Lisboa. Clique em "Ler Mais" para obter mais informações.

Ler Mais

Bastonário reúne-se com psicólogos da bolsa que estiveram no terreno

OPP em Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos

30.Junho.2017

Na sequência do trágico incêndio que lavrou recentemente no centro do país, a OPP esteve hoje reunida com a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e de Castanheira de Pera, no sentido de abordar a primeira fase de intervenção (de emergência), bem como para se reflectir sobre o que está de momento instalado no terreno em termos de resposta e o que se prevê para as próximas etapas. Aproveitou-se ainda esta oportunidade para se disponibilizar exemplares impressos do guia "Como lidar com um desastre natural".

Ler Mais

Documento desenvolvido pela Direção-Geral da Saúde e Ordem dos Psicólogos Portugueses

"Como lidar com um desastre natural"

23.Junho.2017

Vivenciar um desastre natural, nomeadamente um incêndio, pode afectar a nossa saúde e o nosso bem-estar psicológico. É importante conhecer as respostas usuais a estes eventos e as estratégias que permitam lidar de forma mais eficaz com os sentimentos, pensamentos e comportamentos provocados pelo mesmo. Este documento, que foi desenvolvido de forma conjunta entre a Direção-Geral da Saúde e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, destina-se a quem vivenciou um desastre natural e a todos aqueles que possam de alguma forma intervir ou relacionar-se com as pessoas afectadas, apresentando recomendações para melhor lidar com as emoções após um desastre natural. Clique em "Ler Mais" para ter acesso ao documento.

Ler Mais