Documento desenvolvido pela Direção-Geral da Saúde e Ordem dos Psicólogos Portugueses

"Como lidar com um desastre natural"

23.Junho.2017

Vivenciar um desastre natural, nomeadamente um incêndio, pode afcetar a nossa saúde e o nosso bem-estar psicológico. É importante conhecer as respostas usuais a estes eventos e as estratégias que permitam lidar de forma mais eficaz com os sentimentos, pensamentos e comportamentos provocados pelo mesmo. Este documento, que foi desenvolvido de forma conjunta entre a Direção-Geral da Saúde e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, destina-se a quem vivenciou um desastre natural e a todos aqueles que possam de alguma forma intervir ou relacionar-se com as pessoas afectadas, apresentando recomendações para melhor lidar com as emoções após um desastre natural. Clique em "Ler Mais" para ter acesso ao documento.

Ler Mais

Bolsa OPP "1.000 Psicólogos para situações de crise e catástrofe" activada

20.Junho.2017

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vem por este meio informar que, no seguimento do incêndio e trágicos acontecimentos testemunhados na região de Pedrógão Grande, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) solicitou a activação da bolsa da OPP, "1.000 Psicólogos para situações de crise e catástrofe".

Ler Mais

Escola SaudávelMente

Cerimónia de entrega de Selos adiada

19.Junho.2017

Dado os recentes e trágicos acontecimentos ocorridos no centro do país, vimos por este meio informar que a cerimónia de atribuição do Selo “Escola SaudávelMente” foi adiada e será realizada no início do próximo ano lectivo. Oportunamente partilharemos mais informações.

Ler Mais

Incêndio em Pedrógão Grande

Comunicado OPP

18.Junho.2017

Clique em "Ler Mais" para ler o comunicado.

Ler Mais

Livestreaming da cerimónia

Selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo”

16.Junho.2017

Acompanhe na próxima terça-feira, dia 20 de Junho de 2017, a partir das 10h30, a cerimónia de atribuição do Selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo” 2016-2018.

Ler Mais