PSIS21 #18

"Envelhecimento saudável. Qual o papel do psicólogo?"

21.Fevereiro.2020

Neste número da PSIS21 abordamos qual o papel dos psicólogos no envelhecimento saudável. Neste sentido, além de termos falado com o membro da Direcção da OPP responsável por esta área e de apresentarmos um resumo de algumas das acções e iniciativas realizadas, entrevistámos ainda uma psicóloga que trabalha num lar e centro de dia. Nesta edição, terá ainda a oportunidade de ler diversos textos desta e de outras áreas, como a supervisão e intervisão. Paralelamente, além das páginas das Delegações Regionais da OPP, poderá ainda saber mais sobre a "Cimeira Internacional: Psicologia e Saúde Global: Líder na Acção Climática”, benefícios para os nossos membros, novas acções acreditadas e consultar o parecer da Comissão de Ética sobre "A Intervenção Psicológica e a Violência Doméstica contra adultos".

Ler Mais

Diálogos da Psicologia - Canto Lírico

19.Fevereiro.2020

Qual a relação entre trabalho vocal, trabalho do corpo, expressão e emoções do ponto de vista do intérprete e professor de voz? A 10ª edição da iniciativa Diálogos da Psicologia será dedicada ao Canto Lírico. No dia 27 de Fevereiro, pelas 18h30, receberemos, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Lisboa, a soprano, professora e locutora de rádio Ana Paula Russo e o tenor e organista João Pedro Afonso, numa conversa moderada pela Psicóloga e Mezzo Soprano Catarina Rodrigues.

Ler Mais

Novo livro OPP/Ideias com História

"Amar Rima com Respeitar"

14.Fevereiro.2020

Neste Dia Dos Namorados, a Ordem dos Psicólogos Portugueses em parceria com a editora Ideias com História, lançam o livro "Amar Rima com Respeitar - Prevenção da violência no namoro", da autoria de Rute Agulhas e Susana Amorim.

Ler Mais

Aprovada proposta para isenção de IVA para quaisquer serviços prestados enquanto psicólogos

Psicólogos isentos de IVA

10.Fevereiro.2020

Desde o início do presente mandato que a actual Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) tem defendido uma "Agenda para a Prevenção, Desenvolvimento das Pessoas e Coesão Social". Neste sentido, além da intensificação do trabalho político e junto dos decisores, a Direcção da OPP tem desenvolvido um conjunto de acções e iniciativas junto dos partidos políticos com assento parlamentar de forma a actuarem em conformidade e, de acordo com as palavras de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, “passarem das palavras aos actos”.

Ler Mais

Prazo prorrogado até 15 de Fevereiro

"Selo Comunidades Pró-Envelhecimento"

04.Fevereiro.2020

Após ter terminado o prazo de candidaturas para o "Selo Comunidades Pró-Envelhecimento", que contou com diversas candidaturas, recebemos vários pedidos de psicólogos e comunidades a solicitar, excepcionalmente, a extensão do prazo. Desta forma, no sentido de irmos ao encontro das melhores expectativas dos nossos membros e das comunidades que pretendem fazer parte desta campanha da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), decidimos prorrogar o prazo de candidaturas até ao próximo dia 15 de Fevereiro.

Ler Mais