Esclarecimento OPP

11.Janeiro.2019

Na sequência da reportagem e debate da TVI / TVI24 divulgados ontem, dia 10 de Janeiro de 2019, em que surge a psicóloga Drª Maria José Vilaça, a Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) entende tornar público o seguinte esclarecimento:

Ler Mais

PSIS21 #15

"A Psicologia da Educação e um novo paradigma educativo"

28.Dezembro.2018

Naquela que é a última edição de 2018 da revista oficial da OPP, falámos com Sofia Ramalho, Vice-Presidente da OPP, sobre o papel da Psicologia no novo paradigma da educação. Tivemos ainda oportunidade de entrevistar Bruno Brito, psicólogo da APAV, sobre "o que faz um psicólogo na área do terrorismo", e Teresa Espassandim, membro da Direcção da OPP, sobre o Censo 2018. Neste número da PSIS21, poderá ainda ler as propostas da OPP entregues e as propostas de alteração debatidas e votadas na especialidade no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, assim como artigos sobre "Big Data e ciência Psicológica", o papel da Psicologia na inteligência artificial e a "morte e o luto no mundo virtual". Destaque ainda para o parecer partilhado pela Comissão de Ética e as páginas das Delegações Regionais da OPP!

Ler Mais

Participar é afirmar!

Censo OPP 2018

19.Dezembro.2018

Iniciou-se hoje um dos projectos mais importantes dos últimos anos na Psicologia no nosso país: o Censo OPP 2018. É certo que todos os Psicólogos sabem bem a importância e impacto social e político desta iniciativa, mas gostaríamos de sublinhar que a participação de todos os nossos membros, Psicólogos e Psicólogos Juniores, é determinante.

Ler Mais

Em 2019 aposte na sua formação e desenvolvimento profissional

12.Dezembro.2018

Visite a página da formação da Ordem dos Psicólogos Portugueses e valorize-se.

Ler Mais

Resultados das votações das propostas relacionadas com a Psicologia no Orçamento do Estado de 2019

10.Dezembro.2018

Conforme adiantado aos partidos políticos aquando das reuniões no âmbito da apresentação das propostas da OPP para o debate na especialidades do Orçamento do Estado de 2019, apresentamos agora através dos nossos canais de comunicação as propostas entregues e votadas, assim como os resultados das votações, no sentido de ser mais clara a percepção pelos cidadãos sobre que necessidades foram alvo de propostas e que partidos as apresentaram (não apenas nas votações) para o seu solucionamento e sobre qual o posicionamento dos diversos partidos.

Ler Mais