Tânia Ribas de Oliveira associa-se à campanha

253 escolas e agrupamentos de escolas candidatam-se ao Selo "Escola SaudávelMente"

22.Maio.2017

Terminou o prazo de candidaturas para o "Selo - Escola SaudávelMente", tendo a Ordem dos Psicólogos Portuguese recebido 253 candidaturas de escolas e agrupamentos de escolas. Neste momento, o júri já está a analisar as candidaturas, estando a cerimónia de entrega dos Selos, que contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, agendada para o dia 2 de Junho de 2017, nas instalações da OPP. Entretanto, a conhecida apresentadora de televisão, Tânia Ribas de Oliveira, associou-se a esta campanha e não quis deixar de partilhar o seu testemunho - clique em "Ler Mais" para ver o vídeo.

Ler Mais

Academia OPP

Prémio Inovação na Intervenção Psicológica

16.Maio.2017

Submissão de candidaturas para a 3ª edição do “Prémio Inovação na Intervenção Psicológica” encontra-se aberta e decorre até 15 de Junho de 2017.

Ler Mais

Durante o debate quinzenal e a propósito do tema da política de emprego

PAN desafia Governo a reforçar o número de psicólogos na Educação e SNS

11.Maio.2017

Durante o debate quinzenal com o Primeiro-Ministro, e a propósito do tema da política de emprego, o PAN desafiou o Governo a reforçar o número de psicólogos na Educação e no Serviço Nacional de Saúde, no âmbito do Orçamento do Estado para 2018, tendo o primeiro-ministro manifestado disponibilidade para trabalhar nessa matéria. Neste contexto, relembramos as palavras do Bastonário da OPP, Francisco Miranda Rodrigues: “Não vamos ‘abrir mão’ das promessas que foram feitas pelo Governo”. Clique em "Ler Mais" para ver a intervenção na Assembleia da República.

Ler Mais

Selo Escola SaudávelMente – Boas práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo

Apresentação do Júri

04.Maio.2017

As mais de 100 candidaturas dos agrupamentos e escolas portuguesas ao "Selo Escola SaudávelMente", são reveladoras da preocupação dos estabelecimentos de ensino nacionais no que às boas práticas de saúde psicológica e sucesso educativo diz respeito. De forma a analisar e avaliar estas candidaturas, garantindo o rigor e a transparência de todos os procedimentos relacionados com o processo de atribuição do Selo, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) seleccionou um júri composto por cinco Psicólogas/os, nomeadamente, Frederico Guedes, Isabel Henriques, Leandro S. Almeida, Margarida Gaspar de Matos e Sofia Ramalho (Vice-Presidente da OPP e Presidente do Júri do "Selo Escola SaudávelMente").

Ler Mais

Selo Escola SaudávelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo

Prazo de candidatura alargado até dia 15 de Maio

28.Abril.2017

As candidaturas ao Selo Escola SaudávelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo estão a superar as expectativas e já são dezenas as escolas e agrupamentos de escolas que submeteram a sua candidatura; contudo, muitos são os estabelecimentos de ensino que têm solicitado a prorrogação do prazo de candidatura. Desta forma, dado o enorme interesse que esta iniciativa tem suscitado, informamos que o prazo de submissão de candidaturas para a obtenção do Selo Escola SaudávelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo será alargado até dia 15 de Maio de 2017, sem possibilidade deste prazo voltar a ser prorrogado.

Ler Mais