Dia Mundial da Saúde Mental

10.Outubro.2018

10 anos de "abandono mental" em Portugal: Como o Programa Nacional de Saúde Mental falhou na melhoria do acesso dos portugueses às respostas na área da saúde mental e na melhoria dos indicadores nacionais. Portugueses gastam 600 mil euros por dia em psicofármacos e continuam com acesso limitado a psicólogos no SNS, a serviços de Psicologia na ADSE e outros subsistemas, e nos seguros de saúde.

Ler Mais

Comunicado da Federação Europeia das Associações de Psicologia

“Os jovens e a saúde mental num mundo em mudança”

10.Outubro.2018

A Federação Europeia das Associações de Psicologia (EFPA) lançou um comunicado neste Dia Mundial da Saúde Mental, dando destaque ao tema deste ano da Organização Mundial da Saúde “Os jovens e a saúde mental num mundo em mudança”. Neste texto, assinado também por Margarida Gaspar de Matos, representante da OPP no Conselho de Prevenção e Promoção da EFPA, é destacada a importância da prevenção nos problemas de saúde psicológica junto da população mais nova e são abordados alguns programas, como o “Dream Teens” em Portugal, em que os psicólogos assumem um lugar de relevo no apoio ao desenvolvimento de jovens. Clique em “Ler Mais” para aceder ao comunicado original.

Ler Mais

1 de Outubro

Dia Internacional das Pessoas Idosas

01.Outubro.2018

"Portugal enfrenta um desafio demográfico complexo e de difícil resolução. Este é um problema em que todos somos poucos para o resolver e do qual não nos podemos esquecer e não podemos ficar à espera – o tempo não pára. 200 psicólogos possuem o título de Especialidade Avançada em Psicogerontologia pela OPP e cerca de 600 estão num processo de especialização. Inúmeros psicólogos trabalham por todo o país nas mais diversas instituições nesta área. Estamos aqui, estamos preparados e queremos ser parte da solução". Clique em "Ler Mais" para ver o vídeo.

Ler Mais

Valorizar.me

Novos formatos de formação

27.Setembro.2018

No sentido de irmos ao encontro das necessidades e expectativas dos nossos membros efectivos e antecipando as necessidades do mercado de trabalho, lançámos um novo formato de formação, totalmente em e-learning, de curta duração e a um baixo valor de inscrição (20€), e disponibilizámos também novos cursos avançados que têm por base a continuidade dos cursos já desenvolvidos (cursos base).

Ler Mais

4º Congresso OPP

Disponibilização do Livro de Resumos

17.Setembro.2018

De forma a corresponder às melhores expectativas dos nossos membros e aos congressistas, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) disponibilizou durante o seu 4º Congresso o Livro de Resumos das apresentações efectuadas naquele que foi o maior evento de Psicologia do ano em Portugal. Refira-se que esta é a primeira ocasião em que são publicados os resumos de um Congresso da OPP numa revista científica, com revisão de pares e de acesso livre.

Ler Mais