OPP associa-se à Direção-Geral da Educação (DGE)

V Seminário – Psicologia e Orientação em Contexto Escolar

17.Outubro.2017

Pelo terceiro ano consecutivo, e depois da edição de 2017 ter contado com mais de 800 participantes, a OPP associa-se à Direção-Geral da Educação (DGE), na organização do "V Seminário – Psicologia e Orientação em Contexto Escolar". Este importante evento, que se irá realizar nos dias 3 e 4 de Novembro, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa, reunirá um conjunto de peritos nacionais e internacionais nas áreas da Psicologia da educação. Clique em "Ler Mais" para consultar o programa

Ler Mais

Direção-Geral da Saúde e Ordem dos Psicólogos Portugueses

"Como lidar com um desastre natural"

16.Outubro.2017

Na sequência dos recentes incêndios que têm assolado, mais uma vez, o país, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) volta a partilhar o manual “Como lidar com um desastre natural”. Este documento, que foi desenvolvido de forma conjunta entre a Direção-Geral da Saúde e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, destina-se a quem vivenciou um desastre natural e a todos aqueles que possam de alguma forma intervir ou relacionar-se com as pessoas afectadas, apresentando recomendações para melhor lidar com as emoções após um desastre natural. Clique em "Ler Mais" para ter acesso ao documento.

Ler Mais

Criadas bases para assinatura de protocolo de colaboração

OPP reúne-se com Federação Portuguesa de Natação

13.Outubro.2017

Seguindo a estratégia da afirmação da Psicologia na área do Desporto, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) reuniu-se esta semana com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) na Delegação Regional do Norte da OPP, tendo em vista o cimentar das relações entre ambas as instituições e a possível assinatura de um protocolo de colaboração.

Ler Mais

Entrevista de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, à TVI

"Não há saúde mental dos portugueses sem psicólogos no SNS”

10.Outubro.2017

“Os 216 milhões de euros gastos em psicofármacos em 2016 arrasa qualquer lógica ou argumento financeiro para a não contratação de profissionais (psicólogos) que trabalhem preventivamente". Clique em "Ler mais" para ver a entrevista.

Ler Mais

Comunicado Ordem dos Psicólogos Portugueses

Dia Mundial da Saúde Mental a 10 de Outubro

09.Outubro.2017

Portugueses compraram 20 milhões de embalagens de psicofármacos em 2016, tendo gastado mais de 216 milhões de euros. Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) mostra-se preocupada e sublinha, mais uma vez, que é imperativo mudar o paradigma de intervenção no SNS: privilegiar mais a prevenção do que a remediação.

Ler Mais