Artigo de opinião de Francisco Miranda Rodrigues, Director Executivo da OPP

"Psicólogos e prisões: mais uma (sem) vergonha consciente e assumida!"

30.Abril.2015

Clique em "Ler Mais" para ter acesso ao artigo.

Ler Mais

Comunicado - Ordem dos Psicólogos Portugueses

Apoio Psicológico nos Estabelecimentos Prisionais: O poder sem querer

29.Abril.2015

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vem por este meio manifestar-se preocupada e surpreendida perante as recentes decisões tomadas pelo Ministério da Justiça (MJ) e pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) no que à saúde psicológica nos estabelecimentos prisionais diz respeito. Dada a gravidade da situação, e uma vez que estamos perante diversos factos lamentáveis e totalmente evitáveis, apresentaremos ponto por ponto as decisões que discordamos e que colocam em causa não só o direito e saúde dos próprios reclusos, como a segurança dos guardas prisionais e de todos os civis que com eles contactam, bem como da sociedade em geral, quando a prevenção da reincidência é tratada de forma descuidada e precária no modo como se contrata os agentes responsáveis pela alteração de comportamentos: Os psicólogos.

Ler Mais

Podcast da Ordem dos Psicólogos Portugueses

Campanha Encontre Uma Saída

22.Abril.2015

Um ano depois do lançamento do "Encontre uma Saída", Telmo Mourinho Baptista faz um balanço da campanha e incentiva os Psicólogos a adquirir os materiais (folhetos, posters e marcadores) que podem ser solicitados através dos pedidos de informação: Área pessoal / Pedidos de informação / Encontre Uma Saída - Requisição de Material de Divulgação.

Ler Mais

Entrevista de Samuel Antunes, Vice-Presidente da OPP, ao Jornal de Negócios

"Há medo de denunciar o assédio moral nas empresas"

21.Abril.2015

"Prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis" e vantagens das empresas que apostam na saúde psicológica dos seus colaboradores são alguns dos temas abordados.

Ler Mais

Academia OPP

Ordem dos Psicólogos lança iniciativa destinada a estudantes de Psicologia

15.Abril.2015

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) lançou esta semana a "Academia OPP", cujo objectivo passa por aproximar os estudantes de Psicologia do futuro da profissão de Psicólogo e de dar a conhecer a entidade que em Portugal regula a profissão. Esta iniciativa destina-se a todos os estudantes que se encontram a realizar a sua formação em Psicologia (1.º e 2.º ciclos ou mestrado integrado) em Instituições de Ensino Superior Portuguesas.

Ler Mais