CAE de Psicologia

Deduções à Coleta - Despesas de Saúde na área da Psicologia

08.Fevereiro.2016

Após o alerta enviado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Abril de 2015, ao Ministério das Finanças, dando conta da omissão do CAE de Psicologia na listagem de despesas com direito a dedução à colecta, a Autoridade Tributária e Aduaneira informa através do despacho Nº8/2016 – XXI, do Senhor Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que podem ser deduzidas à coleta do IRS, as facturas, facturas-recibo ou recibos emitidos por profissionais liberais de Psicologia.

Ler Mais

Redução de valores nas Especialidades, emolumentos e a pagar pelos membros estagiários

Alteração ao Regulamento de Quotas e Taxas da OPP

04.Fevereiro.2016

Por sugestão da actual Direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) aprovada em Assembleia de Representantes, realizada a 27 de Novembro de 2015, foi recentemente publicada em Diário da República uma alteração ao Regulamento de Quotas e Taxas da OPP, que contempla diversas reduções nos valores a pagar pelos membros efectivos e estagiários. Clique em “Ler Mais” para obter informações adicionais.

Ler Mais

Evento OPP

"Primeiras Jornadas de Boas Práticas em Locais de Trabalho Saudáveis"

04.Fevereiro.2016

Estão abertas as inscrições para as "Primeiras Jornadas de Boas Práticas em Locais de Trabalho Saudáveis", onde serão apresentadas algumas das práticas das pequenas, médias e grandes empresas que venceram o Prémio Healthy Workplaces em 2015 e abordados os mais variados temas, como as mais-valias da Psicologia em contexto organizacional. Este evento, irá decorrer em Lisboa, no dia 23 de Fevereiro de 2016. Clique em “Ler Mais” para obter mais informações.

Ler Mais

Formação inicial de estagiários e Formação contínua

Novo Portal de Formação Profissional OPP

03.Fevereiro.2016

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) considera a formação profissional dos seus membros um investimento decisivo para um excelente desempenho na sua actividade profissional. Desta forma a OPP tem procurado investir na garantia de formação de processos de formação de qualidade, algo que foi recentemente reconhecido pela DGERT através da certificação da formação da OPP.

Ler Mais

Candidaturas abertas até dia 30 de Abril de 2016

Arrancou processo de equiparação das Especialidades

02.Fevereiro.2016

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) abriu as candidaturas no primeiro dia útil, conforme a lei determina, após publicação no Diário da República do Regulamento Geral de Especialidades Profissionais da OPP, dando assim oportunidade aos psicólogos portugueses de adquirirem o título de especialista, reconhecendo, desta forma, as suas experiências, competências e conhecimentos obtidos no exercício da profissão.

Ler Mais