Especialidades de Psicologia

A atribuição do título de especialista aos psicólogos portugueses tem diversas vantagens como o reconhecimento da formação e da qualificação numa determinada área da Psicologia, a certificação pela OPP desta qualificação/especialização, a legitimação, junto de utentes e entidades, do exercício profissional numa determinada área da psicologia e a constituição de um directório público de Especialistas.

A equiparação às especialidades de psicologia está dividida em duas fases. Na primeira fase, até 30 de Abril de 2016, pode submeter o seu CV numa plataforma que desenvolvemos para si. Subsequente à sua candidatura pode fazer a submissão através da plataforma dos documentos digitais comprovativos requeridos.

Procurámos simplificar o processo de candidatura que é operacionalizado através de uma plataforma online. Todos os elementos necessários serão submetidos na plataforma e através desta será possível simular o número de créditos que dispõe, bem como o eventual número de créditos em falta. A plataforma permite ainda várias simulações e correcções para que consiga de forma informada submeter a sua candidatura.

 

Para preencher a sua candidatura siga as instruções que se encontram no vídeo em baixo.

 

 

Foi um processo longo, muito participado com a presença e opinião de muitos profissionais da Psicologia. Todos os momentos que contribuíram para a construção das Especialidades estão agora retratados num breve vídeo que convidamos todos a visualizar. 

 

 

Clique aqui para ouvir o Podcast da OPP referente às Especialidades.

Caso tenha outras questões sobre as especialidades, por favor aceda a Área Pessoal | Pedidos de Informação | Especialidades.

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO ONLINE