Empregabilidade

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) tem como um dos seus eixos estratégicos a Qualificação e o Emprego.
Nesse sentido, disponibiliza medidas de estímulo à empregabilidade, de apoio à integração no mercado de trabalho e ao desenvolvimento de carreira dos seus membros:

Projecta-te: Constrói a tua Carreira Profissional

Espaço OPP – Desenvolvimento Profissional

> Bolsa de Emprego

Todas as acções de empregabilidade da OPP são exclusivas e gratuitas para os seus membros.

 

 Bolsa de Emprego

A Bolsa de Emprego tem por objectivo aproximar os seus Membros das Entidades Empregadoras no que concerne à procura e oferta de oportunidades profissionais.

Clique aqui para saber mais e aceder ao registo de Candidatos e Entidades à bolsa de emprego.

 

Programas de Empregabilidade


Existem dois programas de empregabilidade OPP, que funcionam de modo autónomo mas que poderão ser complementares, consoante as necessidades de empregabilidade de cada membro que procura estas medidas. Qualquer membro da OPP poderá inscrever-se e frequentar estes programas gratuitos.

A etapa inicial de qualquer um dos programas constitui uma sessão individual com um Técnico de Empregabilidade OPP, sendo esta uma sessão de Acolhimento, Informação, Diagnóstico e Encaminhamento. Nesta sessão pretende-se identificar as necessidades de empregabilidade do/a psicólogo/a, de modo a apoiar a inserção no programa de empregabilidade que melhor der resposta aos objectivos e expectativas de cada participante.

Para se inscrever em qualquer um dos programas é necessário preencher uma inscrição, em que são pedidos alguns dados a formação académica, experiência profissional, objectivos e expectativas de carreira.

(Sugerimos que tenha o seu CV consigo aquando do preenchimento, pois assim fica facilitado o preenchimento mais completo, que facilitará também a posterior análise feita pelo técnico. Quando se inscreve pode seleccionar o programa que considera mais adequado às suas necessidades, mas também poderá manter em aberto essa escolha, uma vez que na sessão inicial essa opção é feita em conjunto com o técnico de empregabilidade OPP, que explica o funcionamento dos programas, clarifica as expectativas que pode ter sobre os programas de empregabilidade, e ajuda na identificação de necessidades.)

 

Projecta-te

O Projecta-te—Constrói a Tua Carreira Profissional é um programa gratuito de apoio à construção de um Plano de Carreira individual e personalizado.

É direccionado para os psicólogos que procuram projectar-se no mercado de trabalho e elaborar um Plano de Desenvolvimento de Carreira e melhorar as suas competências de Empregabilidade, Marketing Pessoal e Empreendedorismo.

Visa, ao longo de 5 etapas (Inicial, Reflexão, Planeamento, Acção e Avaliação), a construção de um Plano de Desenvolvimento de Carreira (PDC). 

Clique aqui para saber mais e realizar a sua inscrição.

 

EODP

O Espaço OPP Desenvolvimento Profissional é um programa gratuito, de apoio ao Desenvolvimento Profissional.
Destina-se a Psicólogos (membros efectivos, independentemente da sua situação profissional) que pretendem: potenciar a sua empregabilidade para a (re)integração profissional; (re)equacionar e planear o seu percurso de carreira; e colocar em acção as suas ideias, dinamizando um projecto profissional.

Clique aqui para saber mais e realizar a sua inscrição.