Ano Profissional Júnior passa a ser possível no SESARAM

16.Novembro.2017

Em: Delegação Regional Madeira

É agora possível realizar o Ano Profissional Júnior no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

Este é o resultado de uma trajectória de colaboração e interação que tem vindo a ser construída desde que foi criada a nossa Direcção Regional da Madeira (DRM) da OPP. Esta possibilidade agora aberta corresponde a uma mais-valia para a formação e prática profissional dos Psicólogos Júniores e também para o próprio serviço que é prestado aos utentes.

O protocolo que permite a realização do Ano Profissional Júnior foi assinado, dia 14 de Novembro, numa reunião em que estiveram presentes, além da DRM, o Sr. Secretário Regional da Saúde, a Sra. Presidente do Conselho de Administração do SESARAM e o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O número e o timing do Ano Profissional Júnior, bem como os serviços específicos em que os mesmos ocorrerão, dependerá sempre do SESARAM, pelo que deverá ser o SESARAM a ser contactado para efeitos de realização de estágios.

Pelo seu cariz pioneiro a nível nacional e pela utilidade para todos, profissionais, serviços e utentes, a possibilidade de realização do Ano Profissional Júnior no SESARAM trata-se de uma boa notícia para a prática da psicologia na nossa Região.