Ordem dos Psicólogos celebra protocolo com a Associação de Surdos

21.Janeiro.2019

Em: Delegação Regional Madeira

A Ordem dos Psicólogos Portugueses, através da Delegação Regional da Madeira (DRM), celebra esta terça-feira, dia 22 de janeiro, que corresponde também ao Dia do Intérprete de Língua Gestual Portuguesa, um protocolo de colaboração institucional com a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Região Autónoma da Madeira. O protocolo será assinado em sessão aberta a todo o público às 18h00 nas instalações da DRM, na Rua da Carreira, 63, 2º andar.

Este protocolo visa a promoção do desenvolvimento humano e social, a promoção da psicologia como ciência e profissão e a qualidade dos serviços prestados à comunidade, numa perspetiva de valorização da inclusão e diversidade. Especificamente, este protocolo abre espaço para ações de colaboração e consultoria mútua na divulgação e dinamização de iniciativas de de natureza técnica, científica e profissional, bem como uma maior organização na disponibilização de serviços de tradução/interpretação de língua gestual portuguesa em iniciativas da Ordem dos Psicólogos.