Programa Entre Pares: "Psicologia e Justiça"

27.Junho.2019

Em: Delegação Regional Madeira

A DRM-OPP convida-vos a estar presentes no dia 5 de Julho entre as 10 e as 13 horas na sede da vossa delegação para mais uma iniciativa do programa ENTRE PARES. Esta iniciativa pretende aliar a aposta formativa à valorização, mobilização e disseminação entre pares do conhecimento dos profissionais que atuam na Região.

É neste contexto que no dia 5 de Julho, será dinamizada uma sessão, com um formato de Painel-debate subordinado ao tema: "Psicologia e justiça: o contributo do psicólogo na promoção da saúde mental junto de adultos em reclusão ou em cumprimento de penas alternativas".

Este debate contará com a presença dos colegas Alexandra Mendes (SESARAM, EPE) , Berta Pacheco (EPF), Ivo Pereira (DGRSP) e Magda Cunha (DGRSP /DRM-OPP). Pretende-se que este seja um espaço para expor, refletir e debater o papel do psicólogo num contexto específico, como é do da justiça, em que cada vez mais é solicitada e valorizada a presença, saber e intervenção psicológica. Sendo esta uma área muito vasta que abrange jurisdições tão diversas e específicas como a tutelar cível, tutelar educativa e promoção e proteção, e atendendo às particularidades de cada uma destas, este debate centra-se no contexto penal.

Estamos certos de que será um espaço de amplo e rico debate, para o qual contamos, à semelhança das outras iniciativas da DRM-OPP com a vossa presença e participação.

Para inscrever-se nesta iniciativa deverá enviar email para info.madeira@ordemdospsicologos.pt com o seu nome e número de cédula profissional.