Colecção OPP: "Intervenções em Psicologia"

"A Prática Profissional da Psicoterapia"

03.Outubro.2019

A Ordem dos Psicólogos Portugueses lançou recentemente mais um livro, que já se encontra disponível para venda na área pessoal do site OPP. Refira-se que este livro sobre a prática profissional da Psicoterapia, contou com a colaboração de mais de 40 autores. Clique em "Ler Mais" para obter informações adicionais.

A psicoterapia é uma das mais importantes formas especializadas de intervenção psicológica. É inegável o seu contributo para a saúde mental (entendida num sentido lato), mas também na saúde física, educação ou no pensar os grupos e as comunidades. Este livro nasce do trabalho do Conselho da Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde com as associações e sociedades de psicoterapia. Ele beneficia do contributo de mais de 40 autores de referência das várias modalidades teóricas de psicoterapia e dos principais contextos de prática. Constitui-se, assim, como um encontro de diferentes perspectivas, no qual, através do diálogo, se procura construir, uma reflexão conjunta sobre o funcionamento e mudança humana.

Coordenadores: Constança Biscaia e David Dias Neto

Autores: Ana Bertão, Ana Maria Gomes, Ana Nunes da Silva, Aníbal Henriques, Carla Moleiro, Catarina Janeiro, Conceição Tavares Almeida, Conceição Teixeira, Cristina Nave, Cristina Nunes, Daniel Sousa, Domingos Duran, Graça Duarte Santos, Eduardo Sá, Eugénia Ribeiro, Fátima Sequeira, Gabriela Moita, Isabel Leal, João Mendes Ferreira, João Salgado, João Sousa, José de Abreu Afonso, Maria João Brito, Manuel de Matos, Manuela Porto, Márcio Pereira, Margarida Pedroso de Lima, Maria João Jadauji, Marlene Sousa, Marta Pedro, Miguel Ricou, Nuno Oliveira, Paulo Mota Marques, Pedro Gomes, Raul de Melo, Rosina Constante, Rui Cintra, Rui Oliveira, Rute Moura Pires, Samuel Antunes, Sónia Figueiredo, Susana Veloso, Telmo Mourinho Baptista, Tito Laneiro, Vanessa Raposo e Vítor Franco.