Riscos psicossociais nas organizações

DRM apresenta contributo ao Conselho Consultivo de Economia e chama a atenção para os riscos psicossociais nas organizações

28.julho.2020

Em: Delegação Regional Madeira

No âmbito da auscultação da sociedade e da recolha de contributos tendo em vista a retoma e a dinamização da actividade económica na Região, a DRM enviou ao Conselho Consultivo de Economia, constituído pela Secretaria Regional de Economia, um contributo relativo à valorização da saúde psicológica e da prevenção, avaliação e intervenção sobre os riscos psicossociais nas organizações.

Neste âmbito, o Presidente da DRM, Renato Gomes Carvalho, participou na primeira reunião de um ciclo de reuniões no âmbito daquele Conselho, que decorreu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, tendo feito referência ao Relatório da OPP sobre os custos para as organizações que derivam os problemas causados por uma não intervenção sobre os riscos psicossociais nas organizações, e que se situaram em 2019 na ordem dos 32, mil milhões de euros.

Clique aqui para ter acesso ao Relatório do custo do stress e dos problemas de saúde psicológica no trabalho, em Portugal, produzido pela OPP.