Fórum Nacional de Psicologia

Serviços de Psicologia no Ensino Superior em Portugal

30.Abril.2021

O Fórum Nacional de Psicologia - estrutura que reúne as Instituições de Ensino Superior que asseguram a formação em Psicologia em Portugal e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, consideram que é prioritário assegurar os Serviços de Psicologia existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) reforçando o número de Psicólogos e recursos, para dar uma resposta adequada à crescente procura. Clique em "Ler mais" para consultar a Tomada de Posição.

Na última reunião do Fórum Nacional de Psicologia que decorreu em Abril, os 31 representantes das IES declararam que os Serviços de Psicologia nas Instituições de Ensino Superior têm um papel imprescindível, devendo ser garantidas as condições para o seu acesso. Na tomada de posição (partilhada aqui), pode consultar os seguintes tópicos:

• Importância crescente da interveção psicológia nas IES;
  • Diversidade de contributos dos Serviços de Psicologia nas IES;
  • Incremento da relevância destes Serviços em tempos de COVID-19 e pós- COVID-19.