Presidente da República recebe Bastonário da Ordem dos Psicólogos

16.junho.2010

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos foi hoje recebido em audiência pelo Presidente da República. Foi acompanhado pelo  membros da Direcção, Francisco Rodrigues e Constança Biscaia. Apresentou os cumprimentos da Ordem dos Psicólogos e informou o Presidente sobre a situação dos psicólogos em Portugal, e das acções que a Ordem desenvolverá para organizar a profissão e contribuir para o desenvolvimento do país. O Bastonário reforçou a necessidade de aproveitar os psicólogos portugueses, enquanto recurso valioso, para o resolução dos mais variados problemas nacionais. O Bastonário defendeu ainda que os  psicólogos existentes não estão a ser utilizados, sendo a principal razão para o elevado desemprego dos profissionais. O Presidente da República recebeu com abertura a proposta apresentada pela Ordem dos Psicólogos da realização anual de um "Discurso ao Presidente" - uma alocução especialmente dedicada ao Presidente -  sobre um tema de relevância nacional e o contributo da intervenção psicológica e dos psicólogos  para a resolução do mesmo.