A apresentação dos resultados esteve a cargo de Ricardo Valente Santos, psicólogo e gestor de projetos da Plataforma Saúde em Diálogo, que apresentou a avaliação do impacto social da iniciativa nos primeiros dezoito meses no terreno. Este projeto gerou melhorias transversais no bem-estar mental e na qualidade de vida dos participantes, que mostraram uma grande adesão às atividades - 80.2% dos participantes frequentaram pelo menos 75% das atividades.
A sessão de abertura contou com a presença de Jaime Melancia, Presidente da Direção da Plataforma Saúde em Diálogo, Tiago Botelho, Presidente do Conselho de Administração da ULS do Algarve e Beatriz Pereira, representante da Fundação Belmiro de Azevedo.
O evento contou ainda com a intervenção de Ana Gama, investigadora na Escola Nacional de Saúde Pública (entidade avaliadora do projeto), subordinada ao tema da "Prescrição Social e a importância das redes colaborativas na promoção do bem-estar e sustentabilidade das comunidades".
O painel, subordinado ao mesmo tema, contou a presença dos parceiros do projeto e profissionais de saúde, nomeadamente: Ana Machado, vereadora do Município de Loulé; Carlos Baía, vereador do Município de Faro; Elsa Parreira, vereadora do Município de Olhão; Ana Lopes, diretora técnica do Centro Social Nossa Senhora do Carmo - Fuseta e Rita Abecasis, médica na ULS São José e membro da Rede Prescrição Social Portugal.
A sessão terminou com um momento cultural por parte do Grupo Amador de Cantares do ASAS - Aldeia dos Afetos, pertencente ao Centro de Animação e Apoio Comunitário da freguesia de Alte.