
Durante a sua intervenção, Gaspar Ferreira sublinhou a importância da orientação vocacional como um processo contínuo e centrado na pessoa, reforçando o papel dos psicólogos na promoção de decisões de carreira informadas, éticas e alinhadas com o bem-estar dos jovens.
Destacou ainda o papel da EPA enquanto referência na qualificação de jovens, promovendo uma educação assente em práticas pedagógicas inovadoras, proximidade ao tecido empresarial e aposta na orientação como eixo estratégico para a construção de projetos de vida sustentáveis.
A Delegação Regional Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses reafirma a sua disponibilidade para colaborar com todas as organizações do setor da educação e formação profissional no reforço da literacia vocacional, do desenvolvimento de competências transversais e na promoção de contextos educativos mais inclusivos e orientados para o futuro.
Na fotografia (da esquerda para a direita): Edgar Teixeira, Patrícia Ferreira, Dany Amorim, Gaspar Ferreira, Cláudia Numão, João Ribeiro e Bárbara Posse.





















