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Objetivos:
Compreender os critérios diagnósticos e os fatores de risco associados ao uso problemático de videojogos; distinguir entre envolvimento elevado, uso funcional e uso disfuncional; conhecer as especificidades do universo dos eSports e refletir sobre os seus impactos psicológicos e sociais; promover estratégias de prevenção e intervenção clínica e educativa ajustadas à realidade digital e às novas formas de subjetividade.
Programa:
1. Introdução ao tema
2. Quando o Videojogo Deixa de Ser Só um Jogo
3. O Mundo dos eSports
4. Perfis Psicológicos de Jogadores
5. Prevenção e Intervenção Clínica e Educativa
6. Encerramento e Espaço para Perguntas
Formadora: Cátia Castro (CP 22963). 4 anos de doutoramento em curso em Psicologia Clínica com investigação na área das dependências comportamentais sem substância, nomeadamente uso de videojogos. Realização de traduções e participação em materiais sobre o uso de ecrãs para a Organização Mundial de Saúde, pertença à Unidade de Investigação APPsyCI ISPA, colaboradora do Communication Committee Executive Officer Secretary da International Society of Addiction Medicine (ISAM).





















