
A apresentação do Projeto Mi-Ricordo foi moderada por Levi Leonido da Silva, Professor, Presidente e membro fundador da associação MUNDIS. Na sua intervenção, Gaspar Ferreira destacou que a Psicologia desempenha um papel central na promoção da reabilitação cognitiva, na integração de soluções digitais inovadoras e na adaptação transcultural de práticas que reforçam a qualidade dos cuidados em saúde mental. Sublinhou ainda a importância de criar pontes entre ciência, prática profissional e inovação tecnológica ao serviço das pessoas.
Especial relevância foi dada ao papel das psicólogas Liliana Mendes, Ana Cristina Raposo e Fabiana Gonçalves, responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma digital MI-RICORDO. O seu trabalho constitui um marco na afirmação da Psicologia como área-chave na inovação em saúde digital, assegurando que a tecnologia é inclusiva, acessível e respeitadora da dignidade de todos.
A participação da DRN-OPP neste encontro reforça a relevância dos psicólogos no desenho de soluções digitais inovadoras, aliando ciência, ética e proximidade humana na construção de respostas de futuro para a saúde e o bem-estar das comunidades.
Legenda da fotografia:
Da esquerda para a direita: Ana Cristina Raposo, Fabiana Gonçalves, Liliana Mendes e Gaspar Ferreira, Presidente da DRN-OPP, durante o Primeiro Encontro Internacional do projeto MI-RICORDO, no Régia-Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real.





















