Comunicado - Hospital Júlio de Matos

21.julho.2010

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) solicitou à Senhora Ministra da Saúde um pedido de audiência urgente no sentido de ver esclarecidos vários assuntos, nomeadamente a situação da cessação de contratos de 23 psicólogos do Hospital de Júlio de Matos (HJM), já no próximo dia 31 de Julho.

Dado o cariz urgente desta situação, a Ordem insistiu fortemente junto do Ministério da Saúde, fazendo valer os interesses da população que, no início do próximo mês, ficará sem poder recorrer a alguns dos serviços prestados dentro do HJM, sem qualquer garantia de quando e quais os técnicos disponíveis para o efeito.

Como resposta a esta pressão e apesar da OPP não ter sido, até ao momento, contactada pelo Ministério da Saúde no sentido de ver agendada a audiência solicitada, imediatamente no dia seguinte ao nosso pedido de esclarecimento, a Senhora Ministra da Saúde fez saber que está a tentar, dentro do seu Ministério, arranjar uma solução jurídica para a situação destes psicólogos.