Delegação Regional Açores

Parceria Diário dos Açores

2021, um ano de retoma social

10.Janeiro.2021

Não há dúvidas que o ano de 2020 foi um ano desafiante, no entanto, foi um ano em que foi possível constatar aspectos positivos. Clique em "Ler mais" para ler os aspectos destacados por Marco Santos, Presidente da DRA da OPP.

Ler Mais

Parceria Diário dos Açores

Algumas reflexões para as últimas badaladas de 2020

03.Janeiro.2021

"O ano de 2020 trouxe-nos, de forma transversal, um conjunto gigante de desafios. Fez-nos questionar coisas que pareciam inquestionáveis, obrigou-nos a um conjunto de adaptações e testou os nossos limites e as nossas emoções. Permitiu uma oportunidade de reflexão e, porque não dizê-lo, um reduto de aprendizagens que podemos escolher valorizar". Clique em "Ler mais" para ler as reflexões de Filipe Fernandes, vogal da DRA da OPP.

Ler Mais

Horizontes da Psicologia para 2021-2024

29.Dezembro.2020

Uma reflexão sobre o percurso até aqui, e sobre aquilo que está para vir, com o mandato 2021-2024. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo, aproveitando para relembrar as iniciativas de Dezembro.

Ler Mais

Cuidar da saúde mental e emocional nesta época festiva

27.Dezembro.2020

Mundialmente, o Natal em 2020 foi diferente de todos os outros. Foram necessárias difíceis decisões, novos comportamentos e algumas tradições e rituais tiveram de desaparecer em prol da segurança e da saúde. Clique em "Ler mais" para ler algumas sugestões para cuidar da sua saúde mental e emocional nesta quadra festiva.

Ler Mais

Parceria Diário dos Açores

Este Natal pendure o que sente na Árvore de Natal Psicológica

21.Dezembro.2020

Em tempos difíceis é ainda mais importante cuidarmos de nós e do nosso bem-estar. Expressar o que sentimos ajuda a regular as nossas emoções. Francisco Faria, vogal da DRA da OPP, partilha algumas recomendações para esta época. Clique em "Ler mais" para as ler.

Ler Mais

Parceria Diário dos Açores

A avaliação do contexto educativo decorrido o primeiro período lectivo

09.Dezembro.2020

Aproxima-se o final do primeiro período lectivo e, numa altura em que as escolas lidam com dinâmicas diferentes, impostas pelos condicionalismos desta pandemia, Marco Santos, vogal da DRA da OPP, analisa a implementação de 3 dos “20 Princípios Mais Importantes da Psicologia para o Ensino e a Aprendizagem, desde o Pré-escolar ao Secundário”(APA/OPP). Clique em "Ler mais" para aceder ao artigo completo.

Ler Mais