Delegação Regional Açores

Parceria Diário dos Açores

Saúde Mental para todos para quando?

10.Outubro.2020

No dia 10 de Outubro comemorou-se o Dia Mundial da Saúde Mental, este ano dedicado ao tema «Saúde mental para Todos. Maior Investimento, Mais Acesso». Num ano particularmente difícil espera-se que a necessidade para a saúde mental e apoio psicossocial aumente consideravelmente nos próximos meses e anos. Clique em "Ler mais" para ler as palavras de Luz Melo, Presidente da DRA da OPP.

Ler Mais

Ano Profissional Júnior

Reuniões Orientadores e Psicólogos/as Júnior

02.Outubro.2020

A DRA da OPP convidou os Membros Orientadores do Ano Profissional Júnior e os/as Psicólogos/as Júnior a participar numa reunião, a 07 e 14 de Outubro, respectivamente, em formato de videoconferência com o objectivo de reflectir acerca de todo o processo do Ano Profissional Júnior, boas práticas e dificuldades associadas. Clique em "Ler mais" para ter mais informações.

Ler Mais

Açoriano Oriental | Página Mensal

Roteiro da Psicologia nos Açores

29.Setembro.2020

Numa página, saiba qual "O papel da Comunicação Social na Promoção da Saúde Psicológica", "O balanço de dois mandatos em 4500 caracteres" e ainda os próximos eventos/iniciativas que a DRA promoverá. Clique em "Ler mais" para saber tudo.

Ler Mais

Parceria Diário dos Açores

Como facilitar o regresso à Escola?

21.Setembro.2020

No último ano lectivo, a pandemia COVID-19 obrigou a alterações nos contextos educativos e nos processos de ensino-aprendizagem, gerando novas interacções entre os alunos, os pais/cuidadores, os professores/outros profissionais e a escola. Raquel Vaz de Medeiros, Vogal da DRA da Ordem dos Psicólogos, dá alguns conselhos para os pais/cuidadores dos alunos. Clique em "Ler mais" para ver o artigo completo.

Ler Mais

Entrevista da Presidente da DRA ao Diário dos Açores

“Escolas deverão estar atentas ao modo como os alunos regressam e criar bem-estar psicológico”

15.Setembro.2020

Numa entrevista, Luz Melo, Presidente da DRA da Ordem dos Psicólogos Portugueses, dá conselhos e sugestões para um regresso às escolas seguro do ponto de vista mental. Clique em "Ler mais" para ver a entrevista completa.

Ler Mais

Saúde mental

Saúde mental em tempo de pandemia deve ser prioridade

15.Setembro.2020

Luz Melo, presidente da DRA da Ordem dos Psicólogos, Luz Melo, defende que a saúde psicológica em tempo de pandemia deverá "constituir uma prioridade para indivíduos e decisores, já que dela depende a capacidade de resposta individual, a gestão adequada da situação, a percepção correta do risco e a resiliência face aos problemas que sobreviverão à crise pandémica". Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo.

Ler Mais