Após ter conseguido que as consultas de psicologia sejam comparticipadas

OPP oferece seguro de Responsabilidade Civil

25.julho.2013

Para que todos os membros efectivos da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) exerçam a sua actividade profissional com toda a segurança, a OPP decidiu oferecer um seguro de Responsabilidade Civil especifico para a classe.

Actualmente, assiste-se a um incremento no número de reclamações e litígios junto de algumas classes profissionais, principalmente no caso das profissões ligadas à saúde. Desta forma, a OPP decidiu oferecer um seguro de Responsabilidade Civil aos seus membros efectivos por uma questão de segurança e protecção.

Este seguro salvaguarda igualmente o próprio património pessoal do psicólogo, pois em caso de reclamação e/ou condenação este terá à sua disposição um valor que lhe permitirá proteger os seus próprios bens. Neste contexto, refira-se que os seguros já se encontram activos desde o início de Julho e está garantido com esta apólice o capital de € 15.000,00 por psicólogo (capital por sinistro e anuidade).

Para mais informações, poderá consultar as FAQ’s e/ou contactar a Sabseg:

Telefone - 211 920 804
Email - psicologos@sabseg.pt