Iniciativa DRA

Workshop "Intervenção e prática do Modelo de Terapia Breve Orientada para as Soluções"

19.maio.2015

Em: Delegação Regional Açores

A Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses realizou nos passados dias 15 e 16 de Maio de 2015, o Workshop: Intervenção e prática do Modelo de Terapia Breve Orientada para as Soluções.

Este evento foi dinamizado pelas Psicólogas Joana da Rocha e Barros e Joana Vasconcelos, do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica e contou com 11 participantes.

Aqui ficam alguns dos testemunhos dos presentes sobre esta iniciativa:

Excelente introdução ao modelo TBOS numa iniciativa da DRA/OPP que mais uma vez concretiza,a acessibilidade dos Psicólogos a iniciativas inovadoras no âmbito de desenvolvimento de competências.

O workshop correspondeu às expetativas pois poderei adaptar as estratégias de intervenção na prática laboral, considerando as características da população. Foi também muito bom recuperar conctatos já esquecidos ou mal usados. Foi também terapeutico.

A Joana Barros e a Joana Vasconcelos são excelentes formadoras. Conseguem conciliar o rigor da informação que disponibilizam, à simpatia e capacidade de gestão do grupo de formandos. Parabéns às duas e ficamos à espera das próximas formações.

Inicialmente, não tinha conhecimento da complexidade deste tipo de terapia. Creio que mais eventos deste cariz devem ser realizados, de modo a que a divulgação e consequente utilização desta terapia seja possivel, pois a inovação na nossa área é de extrema importância. Muitas dúvidas ficaram, mas como nós mesmo falamos, a curiosidade é, muitas das vezes (para não dizer todas), o ponto de partida e é isso que pretendemos. Continuem com as iniciativas e os excelentes trabalhos. E vamos aos elogios: Parabéns por este dois dias!

A duração da formação poderia ter sido maior, permitindo aprofundar mais os conteúdos mais complexos. No entanto, considera-se que os conteúdos foram expostos da forma clara e esclarecedora.