Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

1000 Psicólogos para situações de catástrofe

Inscrições abertas para a segunda fase

03.junho.2015

A iniciativa de formar "1000 Psicólogos para situações de catástrofe", que visa responder a uma solicitação da ANPC para a criação de uma resposta complementar (de última linha) para cenários desta natureza, tem como objectivo criar uma bolsa de 1000 Psicólogos voluntários, que em parceria com as entidades de Protecção Civil intervirão, quando activados, em situações de catástrofe.

Dado estarmos neste momento próximos de atingido os 500 psicólogos com a formação concluída, a OPP irá avançar para a fase II deste Projecto.

Nesta Fase 2 do Curso de Intervenção em Situação de Catástrofe, que decorre em simultâneo com novas edições da Fase I (para profissionais sem formação), os formandos serão seleccionados tendo em conta os seguintes critérios: disponibilidade para intervir voluntariamente em cenários de catástrofe, localização geográfica, capacidade de funcionar em ambientes caóticos, possuírem formação e experiência prévia na área e não pertencerem a agentes de protecção civil (uma vez que em cenário de desastre grave já irão actuar integrados nestas entidades e de acordo com o modelo seguido pelas suas organizações).

Para se inscrever na Fase 2, tendo em conta os critérios de selecção acima indicado, clique aqui.

Este formulário de inscrição e respectivas edições abaixo indicadas destina-se exclusivamente aos membros que preencham os critérios acima identificados. Caso não preencha estes requisito solicitamos que realize a sua inscrição na fase 1.

Para mais informações submeta a questão na área pessoal/pedidos de informação/cursos de formação membros efectivos.