De acordo com Francisco Miranda Rodrigues, "na Ordem dos Psicólogos Portugueses estamos focados em melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos membros, os Psicólogos portugueses, nomeadamente simplificando e aumentando a eficácia dos nossos serviços. Desde o início da nossa actividade, em 2009, que temos a necessidade de gerir uma grande e crescente quantidade de informação". "A nossa visão é de proporcionar aos nossos membros um contacto cada vez mais próximo com os nossos serviços, mais eficiente e de melhor qualidade. Para isso, escolhemos uma parceria com a Outsystems, desenvolvendo uma solução integrada, à nossa medida e inovadora - o Sistema Integrado da Ordem do Psicólogos Portugueses. Este trabalho foi realizado com base na experiência de contacto e de serviço que fomos adquirindo, com o envolvimento de toda a equipa da OPP e de consultores externos", concluiu o representante da OPP que foi receber o prémio na cerimónia que decorreu recentemente, durante a sessão de encerramento do evento NextStep 2015.
Já Sílvia Martins Rebelo, responsável pelo Departamento Informático da OPP, sublinhou que "com o SIOPP, somos agora capazes de fornecer uma experiência mais personalizada aos nossos membros através de uma visão centralizada de todos os processos e pedidos".