Em baixo algumas declarações dos participantes:
"Oportunidade de conhecer um novo instrumento: o COPSOQII, que graças à sua abordagem multidimensional e à sua ampla gama de aspetos, conceitos e teorias se torna aplicável a qualquer tipo de trabalho. Além disso, é um instrumento muito útil na elaboração de planos de ação de prevenção de riscos psicossociais. Valeu a pena, recomendo!"
"Promover a saúde laboral e o bem-estar no local de trabalho é um direito dos trabalhadores. Parabéns à Ordem dos Psicólogos pela iniciativa que permitirá avaliar os riscos psicossociais das organizações. Desta analise organizacional dos recursos humanos surgirá uma intervenção relacional com consequências benéficas primeiro para a saúde psicológica dos trabalhadores e em segundo lugar para a produtividade da organização onde este colaborador presta os seus serviços."
"Uma nova iniciativa para a mudança e para a ponderação das estratégias utilizadas nos diversos contextos, com vista à prevenção dos riscos psicossociais."
"Uma oportunidade para compreender a importância da avaliação dos riscos psicossociais."
"Formação inovadora que contribui para o nosso enrequecimento profissional."
"Aquisição de conhecimentos para uma melhor avaliação e intervenção no contexto profissional(laboral)."
"Uma nova visão para a atualização profissional."
"Esta ação constitui uma sensibilização responsável do papel do psicólogo enquanto agente de uma estratégia integrada de promoção do bem-estar nas organizações.Louvável iniciativa, atendendo à atualidade e relevância do tema. Sugere-se uma ação de follow-up dentro de 6 meses/1 ano."
"Extremamente positiva e produtiva, com formadores e colegas de excelência, no qual me permitiu enriquecer, enquanto técnica e melhorar a minha ação futura!"
"Esta formação é essencial na criação de novas oportunidades de empregabilidade dos psicólogos em Portugual e no aproveitamento das suas competências, enquanto mais - valia para o contributo para as empresas e para a sociedade."
"Excelente formação e formadores! Um excelente oportunidade para refletir acerca de um instrumento de avaliação psicológica e principalmente com os responsáveis pela aferição do mesmo à população portuguesa. Repetiria, sem dúvida, a formação e repetirei se houver reciclagem!"
"A ação permitiu uma visão mais clara de como o psicólogo pode contribuir para criar locais de trabalho saudáveis e rentáveis."