Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Iniciativa DRC

Encontro entre a autarquia da Covilhã e a Delegação Regional do Centro da Ordem dos Psicólogos Portugueses

09.março.2016

Em: Delegação Regional Centro

Dia 11 de Março de 2016, sexta-feira, a autarquia da Covilhã reúne com a Delegação Regional do Centro da Ordem dos Psicólogos Portugueses (DRC-OPP) com o objectivo de reforçar e ampliar as respostas ao serviço da saúde psicológica, bem-estar e qualidade de vida da comunidade.

Esta iniciativa insere-se no I Ciclo de Fóruns pela Comunidade promovido pela DRC-OPP para o ano de 2016 em que irá reunir com várias Câmaras Municipais da Região Centro. No âmbito destes encontros entre a Ordem dos Psicólogos Portugueses e Autarcas é feita a: 1) apresentação do programa da OPP "Healthy WorkPlaces- Locais de Trabalho saudáveis" ; (2) divulgação do plano para intervenção psicológica em situações de catástrofe desenvolvido pela OPP em articulação com o Instituto Nacional de Protecção Civil e o Instituto Nacional de Emergência Médica e (3) discussão sobre as possibilidades de implementação e/ou ampliação de serviços de psicologia que promovam saúde e qualidade de vida na área do município, de acordo com a as suas potencialidades e especificidades.

Como resultado desta reunião encontra-se em preparação um protocolo a estabelecer entre a Ordem dos Psicólogos Portugueses e o Município da Covilhã. Sendo o poder local uma referência para entidades organizacionais públicas e privadas, consideramos que se trata de um assunto estratégico de elevada pertinência para a promoção da qualidade de vida na Covilhã.