Iniciativa DRA/OPP

Encontro com Psicólogos das Ilhas do Faial e Pico

14.março.2016

Em: Delegação Regional Açores

A 20 de Fevereiro de 2016 a Delegação Regional dos Açores reuniu com os psicólogos das ilhas do Faial e do Pico num evento que contou com a presença de cerca de 22 membros efectivos e estagiários.

Neste encontro debateram-se, no período da manhã, os estágios profissionais e o processo de equiparação às especialidades profissionais de Psicologia. Já no período da tarde, na presença do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) Telmo Mourinho Batista, do Vice-Presidente Samuel Antunes e do Diretor Executivo Francisco Miranda Rodrigues, debateram-se questões relativas à Psicologia e especificidades da Região Autónoma dos Açores e ainda aos Riscos Psicossociais, sua avaliação e intervenção.

No final, e após debate, os presentes mostraram-se interessados em realizar formação específica neste âmbito pelo que apresentaram no imediato uma pré-inscrição para a frequência de um curso de formação sobre Riscos Psicossociais a ser realizado no Faial. Finalmente, já na sessão de encerramento e no âmbito da formação decorrida e associada à iniciativa "1000 psicólogos para intervenção em situações de catástrofe" realizou-se a entrega dos Kit's de intervenção aos psicólogos que frequentaram a formação.

Clique aqui para ter acesso às imagens capatadas durante este encontro.