Porto candidato a Centro de Excelência em Envelhecimento Activo e Saudável

DRN estabelece parceria com consórcio Porto4Ageing

20.Abril.2016

Em: Delegação Regional Norte

A Delegação Regional do Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses integra o consórcio Porto4Ageing, que conta com mais de 80 instituições parceiras na Região Norte de Portugal para candidatura do Porto a Centro de Excelência em Envelhecimento Activo e Saudável.

A Câmara e a Universidade do Porto são as instituições que lideram a candidatura da Região do Porto à classificação de Reference Site Europeu na Área do Envelhecimento Ativo e Saudável, a atribuir pela Comissão Europeia no âmbito da iniciativa European Innovation Partnershipon Active and Healthy Ageing.

O consórcio Porto4ageing integra instituições de quatro perfis distintos (universidades e centros de investigação, decisores políticos e prestadores de cuidados de saúde, empresas e indústria e sociedade civil), e pretende contribuir activamente para a operacionalização de um modelo de inovação assente numa estrutura que privilegia o trabalho em rede.