DRS assinala Dia Mundial da Saúde

07.Abril.2017

Em: Delegação Regional Sul

Melhorar o bem-estar dos cidadãos, aumentando a acessibilidade aos serviços prestados por psicólogos é uma das nossas prioridades. Por isso, nada melhor para comemorar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) do que a Delegação Regional do Sul (DRSul) ter marcado presença na sessão de lançamento do Gabinete Municipal de Psicologia da Câmara Municipal de Vendas Novas, distrito de Évora.

Durante a sessão de lançamento realizada no Auditório da Biblioteca Municipal foi possível ouvir os discursos dos autarcas Luís Dias e Ana Carla Barros e da Psicóloga que ficará responsável por este gabinete, Sofia Rebelo. Raquel Raimundo, Presidente da direção da DRSul, salientou a importância da disponibilização de um gabinete de psicologia ao serviço da comunidade local, divulgou o Programa Nacional de Prevenção da Depressão apresentado no dia anterior numa conferência que decorreu na Assembleia da República, assim como a campanha Escola SaudávelMente enquanto mecanismo de colaboração da Ordem dos Psicólogos Portugueses na promoção de políticas saudáveis nas escolas nacionais.