Região Sul

Conferência e Sessão de Apresentação da iniciativa Escola SaudávelMente em Póvoa de Santa Iria

17.Abril.2017

No próximo dia 21 de Abril de 2017, às 11h00, na Escola Básica e Secundária D. Martinho de Vaz de Castelo Branco, em Póvoa de Santa Iria, irá decorrer a Conferência e Sessão de Apresentação da iniciativa Escola SaudávelMente.

Nesta sessão estarão presentes Alberto Mesquita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Raquel Raimundo, Presidente da Delegação Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Teresa Carmo Carriço, Directora do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Santa Iria.

Terão ainda lugar diferentes intervenções, relativas quer ao papel dos psicólogos nos contextos educativos, quer ao dos restantes agentes na comunidade, nomeadamente, Sofia Ramalho, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com a intervenção "Do contributo da OPP para o referencial técnico dos Psicólogos Escolares à Campanha "Escola SaudávelMente", a apresentação do menu de recursos do site Escola SaudávelMente dedicado a pais e encarregados de educação e ainda a comunicação "O papel dos Psicólogos na promoção de escolas saudáveis", conduzida por Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Será certamente uma oportunidade de desenvolvimento e interacção que interessa, não apenas aos colegas a exercer nos contextos educativos, mas a todos os profissionais e comunidade.

Clique aqui para se inscrever.

10h30 - Abertura do Secretariado

11h00 - Sessão de Abertura | Saúde Psicológica e Contextos Educativos

• Alberto Mesquita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira
  • Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses