Prazo de candidatura alargado até dia 15 de Maio

28.Abril.2017

As candidaturas ao Selo Escola SaudávelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo estão a superar as expectativas e já são dezenas as escolas e agrupamentos de escolas que submeteram a sua candidatura; contudo, muitos são os estabelecimentos de ensino que têm solicitado a prorrogação do prazo de candidatura. Desta forma, dado o enorme interesse que esta iniciativa tem suscitado, informamos que o prazo de submissão de candidaturas para a obtenção do Selo Escola SaudávelMente - Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo será alargado até dia 15 de Maio de 2017, sem possibilidade deste prazo voltar a ser prorrogado.

Qualquer estabelecimento de ensino que já tenha submetido a sua candidatura, poderá aproveitar este novo período para fazer eventuais alterações - basta reenviar a respectiva candidatura devidamente corrigida.

Aproveitamos para relembrar que o Selo Escola SaudávelMente – Boas Práticas em Saúde Psicológica e Sucesso Educativo pretende reconhecer e distinguir os estabelecimentos de ensino portugueses, cujas políticas e práticas educativas, demonstram um compromisso forte e efectivo com a promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa. Os estabelecimentos de ensino que não obtiverem pontuação suficiente para a obtenção do Selo, terão na checklist um instrumento de melhoria institucional, que pretende estimular a auto-avaliação dos agrupamentos/escolas acerca das suas estratégias, práticas e actividades em saúde psicológica e sucesso educativo, ao mesmo tempo que após análise por parte do Júri (brevemente anunciado) receberão guidelines complementares.

Para submeter a sua candidatura, consulte a página www.escolasaudavelmente.pt ou envie um email escolasaudavelmente@ordemdospsicologos.pt.

Refira-se ainda que os Selos serão atribuídos numa cerimónia a realizar no dia 2 de Junho de 2017 na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses e que contará com a presença de João Costa, Secretário de Estado da Educação (as inscrições e programa serão anunciados brevemente).