Novas vantagens para membros e entidades formadoras

Renovação do Sistema de Acreditação OPP para Acções Formativas

08.Junho.2017

No sentido de melhor corresponder às exigências dos psicólogos, das entidades e do mercado de trabalho, actualizámos e simplificámos o Sistema de Acreditação OPP para Acções Formativas. As recentes alterações operadas neste sistema, criado em 2014, visam oferecer um conjunto de vantagens para os nossos membros, assim como para as entidades formadoras. Clique em "Ler Mais" para conhecer todos os benefícios e novidades.

Benefícios para as Entidades:

• Disponibilização de um guia de orientação para concepção e desenvolvimento da sua oferta formativa;
  • Reconhecimento com um selo de garantia de qualidade científico-pedagógica da formação oferecida;
  • Maior investimento e uma melhor divulgação da sua oferta formativa junto de públicos-alvo.

Benefícios para os Psicólogos:

• Garantia de qualidade na selecção das acções formativas;
  • Investimento adequado na formação contínua que se traduz em valorização profissional e em créditos para atribuição de títulos de especialidade.

Principais alterações do Sistema de Acreditação OPP para Actividades Formativas:

• Possibilidade de acreditação de acções formativas por grupos informais;
  • Simplificação dos procedimentos de candidatura ao Sistema de Acreditação;
  • Alteração do valor da taxa de candidatura ao Sistema de Acreditação;
  • Análise e parecer da candidatura pelos serviços da OPP num prazo máximo de 30 dias consecutivos.

Poderá consultar toda a informação detalhada deste processo, acedendo aqui: www.ordemdospsicologos.pt/pt/p/acreditacao-formacao

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, poderá contactar a OPP através do email: acreditacao@ordemdospsicologos.pt