Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Incêndio em Pedrógão Grande

Comunicado OPP

18.Junho.2017

Clique em "Ler Mais" para ler o comunicado.

Na sequência do grave incêndio que tem vindo a assolar a zona de Pedrógão Grande, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vem por este meio expressar a sua solidariedade com as vítimas e seus familiares, e informar que está em contacto permanente com o INEM e com a ANPC no sentido de poder, em caso de necessidade e de acordo com a bolsa "1.000 Psicólogos para Situações de Catástrofe", vir a apoiar a intervenção psicológica junto da população e das equipas que estão no local.

A bolsa da OPP "1.000 Psicólogos para situações de catástrofe", constituída por psicólogos que fizeram uma formação específica, será activada pelo INEM ou ANPC num 3º nível de actuação.

Neste momento, a OPP apela à serenidade dos seus membros e sublinha que decisões mais voluntariosas poderão ser contraproducentes e dificultar as equipas que estão no terreno.

A OPP manifesta total confiança nas entidades que coordenam as operações no terreno e as diferentes fases da intervenção, e mantém-se inteiramente disponível para actuar em caso de necessidade. Neste sentido, a OPP já iniciou os contactos com os colegas da região, com formação para situações desta natureza, para estarem preparados em caso de activação.

A Direcção

18 de Junho de 2017