Bastonário reúne-se com psicólogos da bolsa que estiveram no terreno

OPP em Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos

30.Junho.2017

Na sequência do trágico incêndio que lavrou recentemente no centro do país, a OPP esteve hoje reunida com a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos e de Castanheira de Pera, no sentido de abordar a primeira fase de intervenção (de emergência), bem como para se reflectir sobre o que está de momento instalado no terreno em termos de resposta e o que se prevê para as próximas etapas. Aproveitou-se ainda esta oportunidade para se disponibilizar exemplares impressos do guia "Como lidar com um desastre natural".

Além destas reuniões com as autarquias, Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, esteve também na escola de Figueiró dos Vinhos e, juntamente com Cristina Quadros, Presidente da Delegação Regional do Centro da OPP, teve ainda oportunidade de receber na sede da DRC e de enaltecer e agradecer pessoalmente o trabalho desenvolvido pelos psicólogos da bolsa "1.000 Psicólogos para situações de crise e catástrofe" que foram activados e estiveram no terreno.