Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Participação DRC

V Encontro A arte de Educar

12.Julho.2017

Em: Delegação Regional Centro

Decorreu hoje, 12 de Julho de 2017, no auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém, o "V Encontro A arte de Educar", organizado pelo Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, com o tema "Escola com Pais: (Des)Harmonia? (Des)Compassos?". Neste encontro, que contou com a presença de 250 participantes, foram abordados os desafios da arte de educar, da parentalidade e do desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar.

A presidente da Delegação Regional do Centro, Cristina Quadros, esteve presente na sessão de abertura e dirigiu-se aos presentes relembrando o papel do psicólogo nos vários contextos educativos, como mediador e promotor de competências socioemocionais, não só diretamente com as crianças mas também em articulação constante com as direções das escolas, com os docentes e não docentes e com os pais.

Ainda durante a sua intervenção, falou na promoção da saúde mental e na atribuição do Selo Escola SaudávelMente, na contratação de psicólogos anunciada na comunicação social e ainda na importância dos autocuidados como facilitadores da uma intervenção mais eficaz nos vários contextos abordados ao longo do dia.