Revista científica da Ordem dos Psicólogos Portugueses

OPP lança The Psychologist Practice and Research Journal

11.Agosto.2017

Cumprindo mais uma proposta do Plano de Actividades para 2017, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) lança a revista cientifica "The Psychologist: Practice and Research Journal" (PPRJ). Uma revista online sem custos de publicação, de acesso livre, que pretende corresponder às expectativas das/os Psicólogas/os e ser um espaço de encontro entre a prática profissional e a investigação em Psicologia. Clique em “Ler Mais” para ter acesso a informação complementar.

A revista cientifica The Psychologist Practice and Research Journal oferece a possibilidade de pesquisar e submeter trabalhos empíricos, de investigação experimental, ensaios clínicos, revisões sistemáticas de literatura, estudos de consenso, inquéritos ou estudos de casos, em áreas como, psicologia clínica, organizacional, educacional, ciências sociais ou cognitivas, entre outras.

A submissão de artigos deverá ser feita em língua inglesa e através do website da revista cientifica The Psychologist Practice and Research Journal (www.psyprjournal.com). A cada edição, havendo submissões, será seccionado um artigo submetido em língua portuguesa tendo um apoio para a sua tradução profissional e respectiva publicação em língua inglesa. A garantia de qualidade do conteúdo estará a cargo de uma equipa de editores e revisores, que irão também garantir a novidade e o interesse dos artigos publicados. A equipa de editores, nacionais e internacionais, coordenada por Osvaldo Santos (Editor Chefe), promete uma revisão alinhada com as normas mais actuais da produção científica e com os princípios éticos mais exigentes, um processo rápido de revisão e ainda acesso livre, permitindo maior distribuição, visibilidade e citação.

Para que este seja um recurso de todos e para todos, a OPP convida os leitores, autores e revisores a visitarem e a registarem-se no website da revista cientifca The Psychologist Practice and Research Journal (www.psyprjournal.com), bem como a consultar a chamada para a submissão de artigos (clique aqui se não conseguir abrir este documento).