Protocolo assinado entre todas as Ordens da Saúde

15.Setembro.2017

Em: Delegação Regional Centro

Comemora-se hoje, dia 15 de Setembro, o Dia do Serviço Nacional de Saúde. Este ano assinalado com uma iniciativa inédita: as oito Ordens profissionais da Saúde da Região Centro estão juntas, ao longo do dia, para protagonizar um conjunto de iniciativas.

Será assinado um protocolo entre a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Biólogos, a Ordem dos Farmacêuticos, a Ordem dos Médicos Dentistas, a Ordem dos Psicólogos, a Ordem dos Enfermeiros, a Ordem dos Médicos Veterinários e a Ordem dos Nutricionistas. Esta sinergia visa potenciar a intervenção na comunidade reforçando o papel das Ordens profissionais na defesa da qualidade da Saúde bem como ao serviço dos utentes e dos doentes.

Para além da assinatura do protocolo, das visitas aos serviços hospitalares em Coimbra e em Aveiro e às unidades de cuidados de saúde primários em Viseu, será efectuada a cerimónia da Rega da Oliveira (no Parque Verde, em Coimbra), numa iniciativa da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.