1º Edição - Delegação Regional do Centro

Workshop´s EmCarreira

18.Outubro.2017

Em: Delegação Regional Centro

De 26 de Setembro a 17 de Outubro de 2017, todas as terças-feiras de manhã (das 9h00 ás 13h00), reuniram-se nas instalações da Delegação Centro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, um grupo de Candidatos ao Ano Profissional Júnior.

Ao frequentar as quatro sessões de quatro horas participaram na 1ª edição dos Workshop's EmCarreira, em que se exploraram temáticas relacionadas com o treino de competências de empregabilidade:

Sessão 1: Definir Objectivos Profissionais
Sessão 2: Planeamento de Carreira, CV
Sessão 3: Marketing Pessoal
Sessão 4: Treino da Entrevista / Pitch

O objectivo principal foi o de criar um espaço de reflexão pessoal e profissional, e também de partilha e conhecimento, de modo a facilitar o processo de procura/criação de estágio profissional.

Brevemente teremos novas Edições destes Workshop´s na DRCentro. Para aceder a todas as informações e à inscrição nos Workhop´s poderá consultar na página EmCarreira. Clique aqui para aceder.

Nesta primeira edição alguns dos participantes deixaram os seus testemunhos:

"Em 4 semanas ficámos a conhecermo-nos melhor, quais os nossos objetivos e qual a nossa proposta de valor. Evoluímos enquanto profissionais, mas também enquanto pessoas."
Liliana Parente (Ansião, Leiria)

"Foi uma mais valia, pois fez-me pensar sobre a importância de nos sabermos destacar e valorizar, destacando-me de forma positiva com as minhas características individuais em relação aos outros na procura de estágio/emprego."
Ana Rita Lucas (Coimbra)

"Inscrevi-me no Workshop um bocadinho pelo incentivo de uma colega psicóloga. Na altura não estava nada motivada e nem percebia de que modo o Workshop poderia ser uma mais valia para mim. Hoje reconheço que frequentá-lo foi sem dúvida uma decisão acertada! Desenvolvi muitas competências de marketing pessoal e acima de tudo foi um espaço de reflexão pessoal que me permitiu clarificar os meus objetivos e olhar o ano profissional júnior como uma oportunidade que me permitirá crescer enquanto psicóloga. Só por esta mudança de perspetiva foi de uma riqueza imensa!"
Eliana (Ansião)

"Foi uma excelente oportunidade de me aproximar da ordem dos psicólogos e ter acesso a informação essencial na procura de estágio profissional. Foram abordadas competências e ferramentas importantes nesta nova etapa na nossa vida profissional, considero que foi uma mais valia."
Andreia (Campo Maior)

"Foi uma boa experiência, serviu para consciencializar acerca da realidade que é o mundo da procura de estágio, as estratégias e métodos que devemos ou não devemos utilizar. Também serviu para pensar sobre nós próprios, o que somos e o que queremos realmente".
Cindy Fonseca (Águeda)

"Este tipo de iniciativas deviam ser aproveitas por todos aqueles que finalizam o curso e iniciam a procura de estágio profissional, uma vez que nos são dadas valências e dicas para que nos possamos tornar na contratação ideal."
Cristiana Pinho (Oliveira de Azeméis, Aveiro)

"Foi uma oportunidade de aprendizagem, de autoconhecimento e de preparação prática para o futuro no âmbito profissional"
Cristina Ribeiro (Nelas, Viseu)