Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Exposição "Experienciar Emoções"

22.novembro.2017

Em: Delegação Regional Sul

A Exposição “Experienciar Emoções” foi inequivocamente uma aposta ganha. Entre Outubro de 2016 e Novembro de 2017, esta Exposição esteve patente em doze locais na zona sul e contou com cerca de 9000 visitantes. O público-alvo que teve contacto com esta iniciativa foi bastante diverso, desde alunos de todos graus de ensino (desde o pré-escolar ao ensino superior) até professores, funcionários das escolas, pais e encarregados de educação e população sénior. Deste total, 5000 pessoas visitaram a Exposição guiada por colegas psicólogos/as que tiveram formação prévia para o efeito e 4000 pessoas fizeram-no de forma livre.

Desde o início do ano letivo a Exposição esteve em mais dois locais - Associação Luiz Pereira da Mota em Loures e Faculdade de Psicologia e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, entre os dias 10 e 22 de novembro, no âmbito do V Encontro Nacional de Formadores "Aprendizagem & Emoções: Positivamente".
Em todos os locais em que esteve patente foi acolhida de forma muito positiva, sendo consensual a importância que teve como veículo de conhecimento acerca das emoções. Esta iniciativa concluiu agora a sua itinerância registando um impacto extremamente significativo que permitiu sensibilizar a população em geral para temas da Psicologia.

Tendo em conta os resultados alcançados, a DR Sul pretende apoiar mais iniciativas do género durante o próximo ano de forma a promover o envolvimento dos membros da região sul em projetos inovadores de impacto junto da população que poderá beneficiar dos serviços dos/as psicólogos/as.
Mais uma vez, a Direção Regional do Sul gostaria de expressar um agradecimento público a todos aqueles que, de alguma forma, se envolveram na itinerância deste projeto, em especial à Professora Sara Bahia pela sua dedicação e a todos/as os/as colegas psicólogos/as que a receberam nos diferentes locais.